Encontre sua Dose!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Deus mudou minha vida. Jesus quebra paradigmas

Galera,

Quero agradecer a todos os que oraram pra eu conseguir um estágio. Vou continuar no mesmo lugar, mas estou de mudança para o departamento pessoal daqui! Deus é perfeito!
Bom, vamos ao post.

Ontem aconteceu algo maravilhoso comigo e vou compartilhar com vocês.

Continuando o texto da minha última postagem, cuja história está em João 4. 1-26, a partir do versículo 20 começa uma segunda parte desse encontro. A mulher contesta Jesus sobre uma lei que determinava o lugar onde se devia adorar, que era Jerusalém. Jesus, porém, diz que não importa se ela adora em Sicar ou em Jerusalém. Importa é que ela adore a Deus em espírito e em verdade. Jesus naquele momento quebrou um paradigma. Muitas pessoas em Jerusalém estavam brincando de adorar a Deus. Não o adoravam de verdade. Era praticamente injusto que os judeus tivessem o privilégio de adorar a Deus a qualquer hora e muitos desses disperdiçassem-na com sua hipocrisia, enquanto muitas pessoas, como esta mulher, queriam adorar e achavam que não podiam. Jesus, nesta passagem, quebra muitos outros paradigmas, como conversar com uma samaritana sendo ele judeu, o fato de não ter apedrejado-a sabendo que ela era adúltera, para cumprir a lei de Moisés, mas oferecendo-lha águas vivas... Jesus quebra paradigmas. Experimentei isso ontem e quero compartilhar com vocês.

Bom, como não tenho mais como ir a cultos durante a semana (pois trabalho em tempo integral e estudo de noite), procurei na internet uma palavra e acabei visitando a página da igreja Bola de Neve. Lá encontrei um link chamado "Mergulhando na Palavra", um estudo bíblico deles, e resolvi acessar. Galera, eu recomendo esse site para quem quer MESMO se empenhar em conhecer a Palavra de Deus e entender Seus maravilhosos planos para nossas vidas. Tem o material todo do estudo disponível em PDF e as aulas estão em vídeo no link "multimídia". Bom, eu assisti a primeira aula e, ao término, me emocionei muito, tendo que ir ao banheiro chorar... Irmãos, eu tive uma experiência com Deus no banheiro do meu trabalho. O que isso tem a ver com a mulher de Samaria? TUDO!

Eu já tinha essa palavra de João 4 desde domingo e ontem experimentei o que essa passagem diz. Primeiro, para quem não conhece a igreja Bola de Neve, é uma igreja muito voltada aos jovens e com uma visão voltada para missões. Para vocês terem uma noção, o púlpito (aquele lugar onde o pastor prega) é uma prancha de surf. Jesus quebra paradigmas, irmãos. Eu tive uma experiência com Deus num banheiro e através de uma igreja cujo púlpito é uma prancha de surf. Dá pra acreditar?

Tudo o que eu quero dizer é que você não precisa falar difícil, andar cheio de pompas e saber orar bonito para adorar a Deus. Nem precisa de muito mistério pra se achegar à Deus. Ele te aceita e quer você por perto do jeito que você está. Não importa se você está no altar da igreja ou no banheiro do seu trabalho. Deus é onipresente e vai te ouvir. Você só precisa aceitar, sinceramente, o fato de que Jesus morreu naquela cruz pra que você pudesse hoje ter o perdão dos seus pecados. Você só precisa dizer: "Jesus, eu reconheço seu sacrifício pelo perdão dos meus pecados. Me ajude a não pecar mais e a viver segundo a sua vontade. Amém." Se quiser entender o porque disso, recomendo a aula 1 do Mergulhando na Palavra. Se quiser acompanhar o curso inteiro, sugiro que você tire um dia de cada semana para assistir uma aula. Tendo uma aula por semana.

Espero que Deus abençoe nossas vidas cada vez mais!

Um forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário