Encontre sua Dose!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

A experiência

Bom dia, galera.

Quero pedir desculpas, pois não consegui postar sexta-feira. Fico devendo uma.

Bom, como eu tinha dito na última postagem, eu iria postar sobre pecado, mas neste fim de semana aconteceu algo que me deixou extasiado e gostaria de compartilhar com vocês. Deixa a palavra sobre pecado pra outro dia.

Ontem eu estava num estudo da minha igreja e lemos a história de uma mulher de Samaria. Vou resumir pra vocês. A história na íntegra está em João 4. 1-26.

Jesus estava viajando e precisava passar por Sicar, uma cidade de Samaria. Lá Jesus, cansado da viagem, sentou-se ao lado de um poço enquanto seus discípulos compravam comida. Por volta das seis horas, apareceu uma mulher para tirar água do poço e Jesus lhe pediu água. Bom, a questão é que Jesus era judeu e a mulher era samaritana e esses dois povos não se comunicavam entre si. A mulher contestou a atitude de Jesus e este lhe respondeu assim: "Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva". A mulher, aparentemente sem entender direito sobre o que Jesus tinha dito, perguntou como Jesus faria pra tirar essa água do poço e Jesus respondeu: "Qualquer que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." Então a mulher pediu para Jesus lhe dar dessa água, para que ela nunca mais torne a ter sede. Jesus pediu a ela que trouxesse o marido dela para que ele recebesse dessa água também e é aí onde eu quero chegar. A mulher respondeu que não tinha marido. Jesus respondeu: "Disseste bem: Não tenho marido, porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido". A mulher era adúltera. Ela era amante do cara! E a melhor parte: JESUS SABIA!

Galera, quantas vezes você julgou alguém que chegou à igreja, ou até na rua mesmo, na escola, na faculdade e no trabalho e, em vez de oferecer-lhes águas vivas, apedrejou-a com seu preconceito?
Você sabe o que acontecia com as mulheres prostitutas e adúlteras naquela época e naquela região? Elas eram apedrejadas!
Quantas vezes você disse que quer ser parecido com Jesus, pediu: "Dá-me um coração igual ao Teu, meu Mestre"? Jesus não condenou aquela mulher. Jesus a amou com amor fraterno e ofereceu-lhe a salvação.

Quem quer ser parecido com Jesus deve amar ao próximo como a si mesmo. Você acha que o Fernandinho Beira-mar merece morrer? Bush? Os moradores de rua? Assaltantes? Não. Eles merecem conhecer a Jesus. Merecem beber das águas vivas de Jesus e Ele quer que VOCÊ ofereça-lhes essas águas!

Bom, vou terminando para não ficar muito grande o post de hoje.

Espero ter abençoado a vida de todos vocês e espero que tenhamos todos aprendido com Jesus.

Continuo o texto no próximo post.

Um forte abraço.

Um comentário:

  1. Muito legal esse tema!!!
    É triste ver como ainda existe esse tipo de coisa no meio da igreja, e seriámos hipócritas se nós negássemos que nunca fizemos algum tipo de cometário infeliz à respeito de alguém... mas como diz na Palavra do Senhor em I Conríntios 11 - 28 b. " Examine-se pois o homem a si mesmo..." temos que antes de julgar, olhar para os nossos próprios pecados, devemos como diz em Tiago, tirar a trave dos nossos olhos.
    Devemos aprender a amar, sem distinção.
    É difícil sim, mas o maior sacrifício Jesus já fez por amor a nós pecadores, que nem mereciamos perdão.
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir