Encontre sua Dose!

sábado, 8 de agosto de 2009

Meu Filho

Eu lhe dei a vida, mas não posso vivê-la por você.
Posso ensinar-lhe muitas coisas, mas não posso fazer com que aprenda.
Posso ensinar-lhe o caminho, mas não posso estar lá para indicar-lhe.
Posso dar-lhe liberdade, mas não posso ser responsável por ela.

Posso levá-lo à Igreja, mas não posso fazer com creia em Deus.
Posso ensinar-lhe a distinguir entre certo e errado, mas não posso decidir por você.
Posso comprar-lhe roupas lindas, mas não posso fazer com que fique bem nelas.
Posso oferecer-lhe um conselho, mas não posso aceitá-lo por você.

Posso dar-lhe amor, mas não posso forçá-los a amar.
Posso ensinar-lhe como ser bom, mas não posso forçá-lo a ser bom.
Posso avisá-lo sobre seus amigos, mas não posso escolhê-los por você.
Posso contar-lhe sobre fatos da vida, mas não posso construir a sua própria reputação.

Posso avisar-lhe sobre o mal que a bebida acarreta, mas não posso dizer não por você.
Posso avisá-lo sobre as drogas, mas não posso impedi-lo de usá-las.
Posso falar-lhe sobre metas a serem alcançadas, mas não posso alcançá-las por você.
Agora é sua vez de agir.

Fonte: Pais e mães do “Amor Exigente”


Desculpem pela demora na postagem de hoje. Tivemos alguns imprevistos.
Mas vamos falar do que interessa.
Como amanhã é Dias Dos Pais, quis deixar esse texto em homenagem a todos os pais que visitarem o nosso blog.

Porém mais que uma simples homenagem aos pais, esse texto também nos faz refletir um pouco sobre a relação “pai e filho”.
Pois lendo esse texto, pude sentir que Deus, nosso maior Pai, muitas vezes também é assim conosco. Ele está sempre nos ensinando, porém depende de nós aprendermos.
Ele nos ama sempre, porém depende de nós retribuirmos esse amor. Deus não te força a nada, pelo contrário, Ele lhe dá o livre arbítrio. Deus te mostra o caminho, mas é você quem precisa passar por ele.

Quero deixar alguns versículos para que vocês venham refletir.

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. (
1 Coríntios 6:12)

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. (
1 Coríntios 10:23)

Que você saiba escolher as boas coisas e os bons caminhos. Que você possa se achar na presença do melhor Pai de todos e viver uma vida transformada.

Feliz Dia Dos Pais. Que o Senhor possa abençoar ricamente a vida de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário