Encontre sua Dose!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Purifique

Ontem eu estava arrumando umas gavetas e encontrei um caderno pequeno onde costumava fazer minhas meditações bíblicas diárias. Curiosamente, comecei a reler o que outrora tinha escrito e me surpreendi com minha meditação do dia 07/09/04. Vou reproduzir o que escrevi nesse dia.

Texto: Ezequiel 36.24-30
Data: 07.09.04
Tema: Purificação

Aplicação Prática

- Promessa: Me purificará, me livrará das minhas imundícias
(meu pecado), me dará um novo coração, colocará em mim Seu Espírito, fará eu andar segundo Sua Palavra e seus mandamentos e me fará Seu povo.

- Condição: Confessar meus pecados

- Revelação do Caráter de Deus: Perdoador, Abençoador

- Aplicação Prática: Devo confessar diariamente meus pecados, para ficar purificado e também me arrepender deles e não fazer mais.

*Aspergir = Borrifar, espirrar gotículas d`água.
*Opróbrio = Desonra, injúria.

Primeiramente, indico esse método de meditação a todos os que querem se alimentar da Palavra, seja você um cristão de nascença ou ainda um não convertido, pois é muito enriquecedor por auxiliar na análise da passagem.

"Segundamente" (risos), gostaria de comentar sobre minha meditação de anos atrás. Esta passagem é maravilhosa! Observe que há muitos benefícios provenientes da confissão dos seus pecados. Veja tudo o que você pode receber de Deus com apenas uma oração de confissão. Recomendo também a leitura da passagem, pois ainda há mais coisas interessantes lá ( Aproveite que você está online e acesse http://www.bibliaonline.com.br/acf/ez/36).

Outra coisa que me chamou a atenção é o fato da Palavra de Deus se renovar a cada dia, a cada leitura. Ontem, fiz novamente a meditação sobre a mesma passagem, mas antes de compartilhá-la com vocês, vou deixar um breve testemunho.

Essa meditação eu fiz antes de me afastar da igreja. Passei três anos afastado, no mundo, e estou voltando, aos poucos, a caminhar com Cristo. Na época da meditação, eu estava firme com Deus, tinha voltado de um projeto missionário da minha igreja e neste, tinha renovado minhas forças e minha fé. Pouco mais de um ano depois eu comecei a esfriar. Veja minha meditação de ontem e depois eu comento.

Texto: Ezequiel 36.24-30
Data: 05.08.09
Tema: Resgate

Aplicação Prática

- Promessa: Deus me tirará do meio dos gentios, me tirará do mundo, e me reunirá com os salvos, com o pessoal da igreja, e me dará tudo aquilo que me pertence, que é meu por direito: a salvação. Ele me limpará de todo o pecado, independente de quais sejam. Ele me dará a paz proveniente do Seu Espírito e me sustentará na Sua Palavra.

- Condição: Me arrepender dos meus pecados.

- Revelação do Caráter de Deus: Um Deus que ama incondicionalmente. Ele não precisa que você o ame, o obedeça e viva segundo Sua Palavra para te amar. Ele quer que você faça isso porque Ele te ama e quer o melhor pra você. (E TUDO o que vem de Deus é o melhor pra minha vida!).

- Aplicação Prática: A Palavra diz "
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8.36). Eu quero que Jesus me liberte. Para isso, preciso confessar meus pecados, citando cada um deles a Jesus. Então, Deus me perdoará, lançará meus pecados no mar do esquecimento e, então, cumprirá Sua promessa.

Queridos, não quero dizer que a meditação de antes estava errada. Apenas quero mostrar como podemos analisar a paravra de diferentes pontos de vista, de acordo com a nossa situação. Se você também está afastado da igreja, ou ainda nem conhece a Jesus, e até você da igreja que está esfriando na fé, convido-te a fazer uma oração agora mesmo confessando os seus pecados. Te garanto que Ele te dará tudo o que prometeu nessa passagem de Ezequiel, porque "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?" (Números 23.19).

Meus queridos irmãos, despeço-me com um forte abraço e votos de bênçãos sobre bênçãos sobre a vida de cada leitor.

Agora eu vou trabalhar (hehehe...).

Até breve!

Por: Gabriel Rodrigues

5 comentários:

  1. Sem dúvida um testemunho q alcançará vidas!!!

    Glória à Deus, eh bom ter irmãos na caminhada que vivem o amor de Cristo e decidem multiplicá-lo... ô Obrigada Deeeussssss!!

    Q Ele Continue abençoando vcs e multipliquem os bons motivos de postar aki todo dia uma nova dose de demonstração do Reino dEle para nós!!

    Beijosssssssssssss

    10% metodista,
    Angélica

    ResponderExcluir
  2. As promessas de Deus para nossas vidas não podem morrer,mesmo quando nos afastamos dEle, ele não nos abandona e nos segura com mão forte para nos salvar.
    O falar com Deus diariamente nos fortalece do que ele quer para nós, é verdade que às vezes não conseguimos entender o que Ele quer dizer e escolhemos pelo o Mundo mais Ele nos espera para concluir sua Obra em nós.
    Muito Obrigada pela palavra.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Esta semana o Senhor tem me incomodado a orar nas madrugadas. Ontem, no entanto senti preguiça, quiz dormir e não me preocupar... mas o Senhor tem planos maiores para nós, bem, não consegui dormir, comecei a orar por meus amigos, e sempre que eu pensava em terminar a oração o Senhor me mostrava mais nomes para orar, até que veio os nomes de vcs, Diogo, Bruno e Gabriel, e, tive uma experiência muito legal com o Senhor, não os conheço bem, mas naquele momento senti como seus corações estivessem ligados a minha oração. Senti meu coração lavado por Deus naquele momento, e sei que o trabalho de vcs não está sendo vão no Senhor!
    Creiam nisso!!!
    E Gabriel, a Palavra do Senhor se renova a cada dia em nossos corações, quando nos colocamos diante da presença Dele com o coração quebrantado e contrito.
    Fica para vc está palavra:
    " Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura, nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8: 38 e 39.

    ResponderExcluir
  4. Gabriel adorei o blog, nossa é muito abençoado.
    Que voces continuem assim, pregando a palavra de Deus. Ele ta vendo o esforço de voces, e voces vãao ser muito abençoados por isso.
    Um grande abraço.
    Taiane da imc [heheh]

    ResponderExcluir
  5. Ai Galera, tenho acompanho o blog a pouco tempo, mas de tudo aqui que já li, percebi que vocês estão sendo usados pelo nosso Senhor, todos os textos são muito legais e da pra perceber realmente que são passados com siceridade!

    Sobre este post, eu começei a usar este metodo nos meus estudos, e realmente tem surgindo frutos, valeu pela dica!!!
    Continuem firme no Senhor e fazendo este belo trabalho!

    ResponderExcluir