Encontre sua Dose!

sábado, 5 de setembro de 2009

Parábola da figueira

Para reflexão ...

Lucas 13:6-9
Então Jesus contou esta parábola: - Certo homem tinha uma figueira na sua plantação de uvas. E, quando foi procurar figos, não encontrou nenhum.
Aí disse ao homem que tomava conta da plantação: "Olhe! Já faz três anos seguidos que venho buscar figos nesta figueira e não encontro nenhum. Corte esta figueira! Por que deixá-la continuar tirando a força da terra sem produzir nada?"

Mas o empregado respondeu: "Patrão, deixe a figueira ficar mais este ano. Eu vou afofar a terra em volta dela e pôr bastante adubo.

Se no ano que vem ela der figos, muito bem. Se não der, então mande cortá-la."


Da mesma maneira que o dono da plantação esperava encontrar fruto em sua figueira, Deus esperava arrependimento e fé por parte do povo judeu, que não estava dando fruto. O Filho de Deus, como um bom e cuidadoso cultivador, pede ao Senhor que espere, enquanto ele tenta mais uma vez que a figueira frutifique - o povo judeu.

A parábola da figueira fala de todas as pessoas que creêm em Jesus, mas não abandonam o pecado. Embora Deus dê a todos ampla oportunidade de se arrepender, Ele não tolerará para sempre o pecado. O tempo virá quando a graça e a misericórdia de Deus serão removidas e os que permanecem em pecado serão castigados sem misericórdia.

Esta parábola descreve a compaixão do Filho de Deus ao povo judeu e sua vontade em salvar este povo das desgraças que os esperavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário