Encontre sua Dose!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Parábola da ovelha perdida

Lucas 15: 1-7

1 Aproximavam-se de Jesus todos os publicanos e pecadores para o ouvir.
2 E murmuravam os fariseus e os escribas, dizendo: Este recebe pecadores e come com eles.
3 Então, lhes propôs Jesus esta parábola:
4 Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?
5 Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo.
6 E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
7 Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Quando eu li essa parábola eu me lembrei de uma situação que aconteceu comigo e comecei a refletir nisto ..
Na minha casa eu tenho 5 gatos e aconteceu que uma vez 1 sumiu, ele foi pra rua, eu ouvi barulho de briga e ele não voltou aquela noite. No dia seguinte depois que eu cheguei em casa percebi que ele não estava. Foi aí que comecei a me preocupar e saí na rua procurando ele. Procurei em tudo quanto era lugar, perguntei para os vizinhos e nada. Já estava muito chateado porque ele havia sumido, e voltando pra casa resolvi olhar debaixo de um carro, mas sem esperança. Foi ali que eu o achei, eu chamei pelo nome, ele ouviu minha voz e veio correndo. Eu cheguei em casa muito feliz, com certeza mais feliz por que achei um do que por outros 4 que já estavam lá.
E olha como Deus faz. Depois de anos, eu estava lendo essa parábola me lembrei dessa situação 1 dia antes de postar no blog.
Então, comecei a imaginar, como será que nosso Pai se sente quando um filho se arrepende e retorna ao seus braços. Ele se alegra muito mais por você que é encontrado do que por muitos outros que já estavam.
Reflitam nisto também .. abcs ..

7 Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário