Encontre sua Dose!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pelo fogo

Bom dia galera,

hoje vou continuar o livro de Daniel. O texto é Daniel 3.

Certa vez, Nabucodonosor (rei da Babilônia, como já vimos) construiu uma estátua enorme e a colocou numa praça central (Quase como aquela estátua de Saddam Hussen) para que, ao soar de uma buzina, o povo se prostrasse e adorasse aquela estátua. Se não o fizessem, seriam lançados em um forno aceso.Três pessoas se recusaram a adorar a tal estátua, arriscando suas vidas. São Sadraque (Hananias), Mesaque (Misael) e Abedenego (Azarias). O rei então mandou que os trouxessem até ele para que fossem interrogados.

Rei: "Vocês não se prostraram diante da estátua de propósito? Por acaso, não sabiam que eu disse que se não se prostrassem quando a buzina tocasse seriam jogados num forno aceso? Se eu lançar vocês no forno, que deus poderá livrar vocês das minhas mãos?"

Eles responderam: O Deus a quem servimos é poderoso pra nos livrar tanto do fogo quanto das tuas mãos.

O rei ficou indignado e mandou lançarem os caras amarrados no forno, aceso a uma temperatura sete vezes maior do que a de costume. O forno estava tão quente que os súditos que jogaram os três na fornalha morreram queimados. Então, o rei avistou quatro pessoas na fornalha. Sem entender, perguntou a um de seus súditos: "Não jogamos só três caras atados no forno? Porque eu estou vendo quatro e estão passeando pelo fogo..." Então, o rei mandou que os três saíssem da fornalha e, vendo que nada neles foi danificado, nem as roupas, nem o cabelo, nem cheiro de fogo eles tinham, o rei acreditou no que eles tinham dito antes. Entendeu que o Deus de Sadraque, Mesaque e Abedenego era poderoso para fazer com que o fogo não tivesse efeito algum sobre os filhos d'Ele e reconheceu que ninguém pode livrar como Deus.

Queridos irmãos, quando cremos em Deus, temos paz, mesmo diante das dificuldades. Aqueles três não temeram a fornalha, porque conheciam o caráter de Deus e sabiam que Deus está sempre a favor daqueles que são fiéis. Eles conheciam o poder de Deus e sabiam que Deus era poderoso o suficiente para livrá-los do fogo. Eles conheciam a Palavra de Deus e sabiam que Deus não aceita adoração a imagens/estátuas. Quando conhecemos a Deus e cremos em Seu poder, temos paz, pois sabemos o que Deus pode fazer por nós.

Um forte abraço.

Um comentário:

  1. "Os ídolos são como um espantalho em pepinal e não podem falar; necessitam de quem os leve, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer o mal, e não está neles o fazer o bem." (Jeremias 10:5)

    "No céu está o NOSSO DEUS e tudo faz como lhe agrada. Prata e ouro são os ÍDOLOS DELES, obra das mãos de homens. Tem boca e não falam; tem olhos e não vêem; tem ouvidos e não ouvem; tem nariz e não cheiram. Suas mãos não apalpam; seus pés não andam; som nenhum lhes sai da garganta. Tornam-se semelhantes a eles os que os fazem e quantos neles confiam." (Salmos 115:3-8)

    "Portanto, meus amados, fugi da idolatria.[...] Que digo, pois? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Ou que o próprio ídolo tem algum valor? Antes, digo que as coisas que eles sacrificam, é a DEMÔNIOS que as sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados aos demônios." (1 Coríntios 10:14,19-20)

    "Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, OS IDÓLATRAS e todo aquele que ama e pratica a mentira." (Apocalipse 22:15)

    "Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes dará culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos." (Êxodo 20:3-6)

    Não preciso falar nada. Quem tem entendimento que entenda.

    Glória a Deus por essa palavra do livro de Daniel. De fato não há outro Deus que possa livrar como este. Somente ao Senhor seja dada honra e glória. Aleluia!

    ResponderExcluir