Encontre sua Dose!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Santo como Ele

Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra. (Mateus 5:8)

Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar?
O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente.
Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação. (Salmos 24:3-8)

Se não fosse possível obter uma vida santa, Deus não teria dado essa ordem. Ele diz: "Sejam santos, pois eu , o SENHOR, o Deus de vocês, sou Santo" (Levítico 19:2). Ser santo significa ser separado para Deus.
Não viramos santos por fazer coisas boas. Nós nos tornamos santos pela fé em Cristo, exatamente como somos salvos pela fé.
Pouco a pouco, enquanto crescemos e vivemos com o Senhor, ficamos cada vez mais parecidos com ele (2 Coríntios 3:18).
À medida que olhamos para Jesus, pensamos sobre Jesus, estudamos sobre Jesus, oramos a Jesus e buscamos seguir o seu exemplo, nos tornamos parecidos com Ele. Começamos a pensar e agir como Cristo e nos tornamos como Ele porque estamos reservados para Ele. Essa é a verdadeira santidade.
Se você começar a buscar a Jesus para seguir o exemplo Dele, daqui a alguns meses ou anos sua vida deverá ser bem diferente do que ela é agora. Suas motivações e desejos, à medida que você se aproxima intimamente Dele, tentem a ser continuamente mais puros.
Jesus disse: "Felizes as pessoas que tem o coração puro, pois elas verão a Deus" (Mateus 5:8). Nós podemos conseguir com êxito um grau de pureza em nossas vidas. É algo que vem de Deus quando crescemos na sua presença.
A santidade é vista em pessoas que param de se preocupar com suas próprias necessidades e ambições, a fim de poder transformar um mundo ferido, segundo a vontade do Pai.

2 comentários:

  1. Muito bom, Diogo. Isso é verdade. Só nos parecemos com pessoas com as quais convivemos... Ser como Jesus depende de nosso relacionamento com Ele. Muito bom vc mostrar que é possível ser santo se nós convivermos com Ele, que é santo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Paulo disse: Sejam meus imitadores assim como eu sou de Cristo. Muito bom Diogo. Que possamos cada vez estar mais perto de Deus, por meio de Jesus. Deus abneçoe a todos!

    ResponderExcluir