Encontre sua Dose!

sábado, 19 de setembro de 2009

UMA VIDA DE ORAÇÃO

Leia > Gênesis 24.58-67; 25.19-23.
“Ora, Isaque orou insistentemente ao Senhor por sua mulher, porquanto ela era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu.” (v.21).

Isaque tinha vida de oração mesmo antes de se casar. Diz a Bíblia que “Isaque saíra a orar no campo sobre a tarde.” (24.63a). Isto já devia ser um costume na casa de Abraão, pois, até o mordomo Eliezer, encarregado da missão de buscar uma esposa para Isaque, soube executá-la muito bem. Ele orou a Deus pedindo:

1º) Que a moça a quem ele pedisse água a beber, oferecesse também água aos seus camelos.

2º) Que a mesma moça fosse parente de Abraão.

3º) Que ela concordasse em ir com ele para se casar com o filho do seu senhor.

As três coisas aconteceram da maneira como foram pedidas. E Eliezer adorou o Senhor. Realizado o casamento, Isaque teve que enfrentar outro desafio: orar insistentemente ao Senhor pela esterilidade de Rebeca. Deus queria que Rebeca tivesse filhos, para dar continuidade ao plano de formar um povo da descendência de Abraão. Isaque sabia que estava orando conforme a vontade do Senhor e oro com insistência.

Uma pessoa de oração, certamente será também um intercessor. Se assim formos, seremos especiais para Deus e o Espírito Santo nos orienta até quando devemos instar com ele.

Reflexão – Deus ‘busca’ intercessores. Você está disponível para ser um deles?

(Extraído)

Queridos, em I Tessalonicensses 5:17 a Bíblia diz: “Orai sem cessar.”

Que você possa aprender a ter uma comunhão especial com Deus. Que você possa aprender a ter uma intimidade verdadeira com Deus, e assim poder ver o Verdadeiro e Único Deus fazer milagres sobrenaturais na tua vida.

Fale com Deus todos os dias, pois todos os dias Ele espera ouvir a sua voz. E esse é o caminho para você também ouvir a voz do Senhor.

Tenha uma vida de oração. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário