Encontre sua Dose!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Você tem corrido para Cristo ou deixado a vida te levar?

“No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida. Então, correu e foi ter com Simão Pedro e com o outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Tiraram do sepulcro o Senhor, e não sabemos onde o puseram. Saiu, pois, Pedro e o outro discípulo e foram ao sepulcro. Ambos corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro;” (João 20:1-4)

Essa passagem da bíblia fala da ressurreição de Jesus e os primeiros momentos em que os seus discípulos ficaram sabendo do sumiço de seu corpo. Primeiro foi Maria Madalena, que chegando ao túmulo, não viu o corpo de Jesus e foi correndo contar para Pedro e João, que é o discípulo amado. Mas o que me chamou a atenção nesse texto, não foi apenas a ressurreição de Jesus. Algo mais me chamou a atenção.

A bíblia diz que quando Pedro e João (o discípulo amado) ficaram sabendo, por intermédio de Maria Madalena, do sumiço do corpo de Jesus, saíram correndo para ver o que tinha acontecido. A bíblia deixa claro que até aquele momento eles ainda não tinham compreendido que era necessário Jesus ressuscitar dentre os mortos, por isso, naquela hora, essa possibilidade nem se passou por suas cabeças.

Certamente quando Maria falou do sumiço, eles ficaram atordoados, desesperados querendo saber o que havia acontecido com o corpo de Jesus. No versículo 13, a bíblia diz que Maria chorava, pois haviam levado o corpo de Jesus e ela não sabia onde o haviam posto. Então, quando ouviram aquilo de Maria, os dois saíram correndo até o túmulo, porém a bíblia fala que João, que era o discípulo amado de Jesus, correu mais depressa do que Pedro, e chegou primeiro.

E foi esse pedacinho que me chamou mais a atenção. Os dois corriam juntos lado a lado, porém em certo momento João disparou, correu mais, e chegou primeiro. Talvez João fosse mais magrinho que Pedro. Poderia ter um preparo físico melhor. Creio eu que João era mais novo que Pedro. Talvez Pedro tivesse começado a cansar no meio do caminho. Mas João correu com toda sua força até o fim e chegou primeiro.

E você, tem ido ao encontro de Cristo? Tem corrido para Ele, ou está apenas caminhando, deixando a vida te levar? Como está seu coração em relação a Jesus, em querer saber de Jesus, em querer ver Jesus? Será que você está mais parecido com Pedro, que ficou para trás, e só chegou depois, ou você tem se parecido mais com João, que era amado por Jesus, e chegou primeiro ao local? Como está sua vontade de correr para Jesus? Você tem tido forças para correr o seu máximo? Você tem corrido o máximo? Você tem procurado chegar primeiro?

Naquele momento os discípulos correram ao encontro de Jesus, com o pensamento de que Ele estava morto. Hoje nós sabemos que Jesus ressuscitou, e vive para te dar vitória. Essa é a hora de correr para os braços do Pai. Chega de ficar parado. Corra o máximo que você puder. Seja o primeiro a chegar à presença do Senhor. Mesmo que o cansaço bata em você, mesmo que venha, muitas das vezes, o desânimo, o Senhor é fiel e mais do que suficiente para te sustentar em qualquer situação.

Não desanime, não fique para trás. Seja o primeiro. Corra com toda a sua vontade. Esteja mais próximo de Jesus, o quanto antes, e você será mais do que vencedor, você será mais que amado por Jesus.

Que Deus derrame Uma Dose do Seu amor sobre sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário