Encontre sua Dose!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Amigos

Bom dia, galera.

Texto: 1 Samuel 23. 14-18

A história de hoje é de Davi e Jônatas. Eu gosto muito desta história. Jônatas era filho de Saul, rei de Israel. Davi havia sido ungido rei de Israel por Samuel (Em 1 Samuel 16). Em 1 Samuel 17, Davi luta contra o gigante Golias e o derrota, gerando estardalhaço do povo, como se vê em 1 Samuel 18. Desde então, Saul passou a sentir ciúmes de Davi, pois as mulheres da cidade cantarolavam que Davi havia conquistado mais coisas que Saul. Por causa disso, Saul passou a perseguir Davi, mas Jônatas admirava-o e amava-o como amava à sua própria alma.

"Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. Despojou-se Jônatas da capa que vestia e a deu a Davi, como também a armadura, inclusive a espada, o arco e o cinto." ( 1 Samuel 18. 2-3)

Jônatas sentiu vontade de presentear Davi, e servi-lo. Em 1 Samuel 23 (Texto de hoje), Davi já estava fugindo de Saul. Então, Jônatas foi encontrar-se com Davi e fortalecer sua confiança em Deus nesse momento difícil de perseguições no qual Davi se encontrava. É para isso que Deus coloca pessoas tão especiais como nossos amigos no nosso caminho. São pessoas que admiramos e que nos admiram, que participam dos nossos momentos de alegria e também dos momentos difíceis.

Deus é assim, galera. Nada acontece por acaso. Deus coloca pessoas na nossa vida que nos ajudam, acompanham e participam ativamente da nossa vida para que não caminhemos sozinhos, para que, quando estivermos fracos, nos fortaleçam em Deus... Só quando estamos com Deus temos amigos verdadeiros.

Agradeço a Deus pelos meus amigos, que me acompanham, me chamam a atenção quando faço algo errado, que me fortalecem nos momentos difíceis e que me ajudam diariamente a me alimentar da Palavra de Deus, me servindo de exemplo como cristão.

Que Deus abençoe a todos e, especialmente, aos meus amigos Bruno e Diogo, que compartilham comigo este espaço.
Amo vocês.

Um forte abraço.

Um comentário:

  1. Valeu Gabriel. Estamos juntos. Somos os valentes, lembra? E o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade. Deus nos colocou nessa obra, a guerra está sendo travada e satanás está nos perseguindo querendo nos derrubar, mas ele já está derrorado em nome de Jesus. E juntos seremos mais que vencedores. Deus te abençoe também!

    ResponderExcluir