Encontre sua Dose!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Às crianças!

"Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais, como a crianças em Cristo. Leite vos dei a beber, não vos dei alimento sólido; porque ainda não podíeis suportá-lo. Nem ainda agora podeis, porque ainda sois carnais." (1 Coríntios 3:1-2).

"Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal." (Hebreus 5:13-14).

Bom dia a todos!

Esses dois textos são muito interessantes, porque eles nos trazem uma mensagem implícita por meio de metáforas e, as vezes, lendo ao pé da letra, não compreendemos exatamente do que se trata. Porém vamos compreender.

Essas duas passagens falam acerca dos novos cristãos, ou novos convertidos, para melhor entendimento. E o apóstolo Paulo compara, por meio de metáforas, esses novos convertidos à crianças. Quando ele diz que as crianças ainda não podem comer alimento sólido, mas precisam ainda do leite, está implicitamente dizendo que os novos convertidos preciam aprender as coisas de Deus aos poucos, que precisam ser alimentados aos pouquinhos.

Para melhor entendimento, vamos usar como prórprio exemplo os textos de hoje. Um novo convertido, que não conhece bem a bíblia, ainda não tem a prática de lê-la com frequência, ainda não teve ensinamentos suficientes, lendo-os, tem certa dificuldade em entendê-los, e isso é completamente normal.

Ninguém, que é novo convertido, já chaga sabendo de tudo. Por isso Paulo os compara à crianças. Estes, como crianças, precisam ser discipulados, ou seja, precisam ser ensinados, precisam apreder as coisas mais básicas. Além disso, como toda criança, precisam receber carinho, ser bem acolhidos, e o papel da igreja é justamente abraçar esses novos irmãos, e ser para eles, irmãos mais velhos.

Através deste blog, temos alcançado muitas pessoas que ainda são novinhas na fé, e muitas outras que talvez ainda não tenham se convertido, mas que têm sua fé em Deus, e buscam conhecê-Lo melhor, buscam enteder a Verdade. Se você às vezes tem dificuldade de entender muitas coisas, não se preocupe, isso é normal, o com o tempo toda criança cresce.

Porém a melhor forma de você crescer e ganhar maturidade espiritual, para entender a vontade de Deus para sua vida, é viver em comunhão com outros cristãos, os seus irmãos mais velhos. Uma das funções da Igreja é esta, fazer com que você esteja mais perto da presença de Deus, e conheça a vontade do Pai para sua vida.

Como eu sempre gosto de fazer, quero convidar você a visitar a igreja evangélica mais perto da sua casa. Você que já visitou algumas vezes, convido-o a procurar frequentar os cultos, ir à escola bíblica dominical, porque assim você poderá estar mais perto da presença de Deus, você aprenderá e entenderá muitas das coisas que, talvez, hoje, você não entenda.

Quero aproveitar também, para passar um aviso. Marque o dia 22 de novembro em sua agenda, e reserve para nos fazer uma visita. Será o último culto do amigo do Projeto Plantando a Semente do ano. Se você ainda não veio em nenhum, já adianto que será muito especial, mas prefiro guardar um pouco mais a surpresa. Venha nesse! O endereço de nossa igreja está ao final desta página. Oportunidades não faltam de você conhecer mais de Deus!

Deus abençoe o seu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário