Encontre sua Dose!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Carnal você é. E espiritual, você é?

"Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres." (Mateus 26:39).

Bom dia a todos!

Esse versículo fala à respeito dos últimos momentos que precederam a prisão de Jesus. Jesus subiu ao monte para orar e falar com Deus, e pediu, que se fosse possível, que aquilo não acontecesse. Ué, mas se Jesus veio justamente para nos dar a Salvação através do Seu Sangue, porque então Ele disse aquilo?

Jesus disse aquilo, porque Ele sabia tudo o que Ele ia passar, sabia toda a dor que ele ia sentir, todos os seus pecados e os meus cortando o Seu Corpo. Quem, sabendo que passaria por todas essas coisas, não se sentiria mal?

Mas Ele não é Deus? Sim, mas Ele também se fez homem. Jesus é Deus, mas veio a Terra como ser humano, se colocando como criatura. Sendo assim, Ele sentia uma farpa no dedo tanto quanto eu e você. Ele sentia amor, tristeza, dor, alegria, tanto quanto eu e você.

Então Jesus era 50% Deus e 50% homem? Não. Mas agora poderemos entender o assunto de hoje. Na realidade, Jesus era 100% Deus e 100% homem enquanto esteve aqui na Terra.

Ora, Nosso Deus não é um Deus pela metade, Ele é inteiro, age por inteiro, te cura por inteiro, te salva por inteiro, te ama por inteiro, te perdoa por inteiro. Ele não faz nada pela metade, logo Ele é um Deus por inteiro. Então Jesus é inteiramente Deus.

Mas Jesus também era inteiramente homem. Ele sentia como nós, respirava o mesmo ar que precisamos, o coração dele batia igualzinho o nosso. Ele foi humano, de carne e osso, tanto quanto eu e você. Logo Ele também era 100% homem.

E assim como Jesus preferia não sentir toda aquela dor, nós também somos assim. Preferimos não enfrentar as dores, as lutas, as dificuldades. Temos medos, fraquezas, dúvidas, imperfeições.

E diante disso, duas naturezas também se sobressaem em nós. A carnal e a espiritual. Duas coisas totalmente opostas, mas que estão sempre juntas, porque ambas estão presente em nossas vidas.

Ora, se somos seres humanos, então logo sabemos que estamos sujeitados a sermos 100% carne. Todos os dias o mundo trabalha para isso, para você ser 100% carne. Mas e nosso espírito? Fazendo uma autoavaliação, como está seu espírito hoje? Tenta colocar isso em porcentagem. Será que sua "ligação" com Deus está 100%? 80%? 50%? 10%?

O que tem sobressaído quando uma dificuldade aparece, a sua carne ou seu espírito?

Que você possa fazer com que o seu 'eu' carnal venha diminuir dia a dia. Se você é 100% carne hoje, tenta ser 99% amanhã, 98% depois de amanhã, e assim dia a dia. E ao mesmo tempo comece a se aproximar de Deus, aumentando sua comunhão com Ele.

Você certamente já experimentou o que é ser 100% carnal, agora imagina você experimentar o que é ser 100% espirítual.

Mesmo sentindo como ser humano, Jesus não desistiu de você. É com esse Deus que você pode vencer as suas dificuldades. Seja a cada dia mais espiritual e menos carnal, e você verá a diferença na sua vida.

Deus te abençoe!

2 comentários:

  1. A Dose de hoje vem bem a calhar... benção esse blog. (aliás, excelente redação. Pasmei.)

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Angélica... Que Deus continue lhe abençoando poderosamente... E que nessa militância entre o espírito e a carne... q o espírito possa prevalecer para q vc receba suas vitórias...

    ResponderExcluir