Encontre sua Dose!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Concentração total em Deus

1 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
2 Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
3 Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
4 Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia,
5 Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.


A fé é cultivada e mantida pela concentração total em Deus, em sua palavra e em suas promessas. A fé olha para trás somente para lembrar e contar as muitas bençãos de Deus com o objetivo de ganhar forças para continuar. É importante repetir todas as bençãos de Deus periodicamente como fonte de encorajamento e de fé para hoje. Quando pensamos na fidelidade de Deus no passado, nos lembramos que ele nunca muda (Hb 13.8) e isso nos dá certeza da sua fidelidade no futuro.

Com nosso coração e mente concentrados totalmente em Deus, a fé nos permitirá recorrer a Ele confiantemente, quando estivermos em dificuldades, e ficar debaixo da sua proteção e provisão (Sl 91.9-13). Qualquer que seja nossa angústia ou sofrimento, podemos buscar em Deus o consolo necessário (Sl 94.19), sabendo que Ele nunca nos abandonará ou deixará.

O Senhor me deu essa palavra na manhã desse domingo, e eu achei muito legal .. essa palavra tem tudo oq eu estava precisando ler. O Senhor é conosco, em todos os momentos, mesmo quando a maré não está muito boa; e é aí que Ele nos carrega no colo. Sem Ele não somos nada e se não fosse Sua misericórdia nem estariamos vivos. Tenho forças pra levantar, tenho saúde, ... e isso é pela infinita misericórdia do Senhor. Ele deu seu Filho por mim, para que eu fosse livre, para que pelo Sangue eu pudesse ser perdoado de pecados cometidos, o preço já foi pago por Alguém que me ama muito. Mas mesmo assim, ainda tive coragem de pensar que o Senhor havia esquecido de mim, aquele mesmo Deus que entregou seu único Filho por mim. E pra falar a verdade, hoje vejo que fui eu que me afastei, dei brecha, com a correria do dia a dia fui reduzindo a leitura da bíblia e quando me dei conta, já não lia mais a bíblia dia nenhum. Não foi Deus que esqueceu de mim, fui eu que esqueci Dele.

Espero ter abençoado a vida de todos .. Fiquem na paz .. e vigiem .. rs
leiam a bíblia todos os dias, isso é indispensável para nossa caminhada .. precisamos nos fortalecer a cada dia ..

e me desculpem por tanto tempo sem postar .. rsrs ..
até ..

Um comentário:

  1. Olá!!!Nossa, estou muito feliz por vc ter voltado a postar Diogo. Oro muito pela vida de vcs e agradeço ao Senhor por Ele ter falado ao seu coração!!!
    E como o texto de Salmos que vc colocou, que as nossas forças possam ser renovadas como as da águia!
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir