Encontre sua Dose!

sábado, 10 de outubro de 2009

O que você tem em suas mãos?

É notório no meio do povo de Deus, encontrarmos muitos irmãos que se consideram pequenos e incapazes, inclusive para contribuir com a obra missionária.

É Preciso confiar na genuína palavra de Deus, que usa os pequenos e frágeis para dar exemplos de amor à obra aos que se consideram grandes e fortes.

Vejamos alguns exemplos:

Moisés foi criado dentro da corte da maior nação de sua época, tinha riquezas, conhecimentos e acesso a tecnologia existente na época. De repente, ele é retirado de uma posição humanamente privilegiada, é transformado em fugitivo no deserto e então Deus decide usá-lo.

Então, no meio do deserto DEUS lhe pergunta: “O que é isso na tua mão?” (Ex 4:21). Responde Moisés: “Uma vara". Deus Usa aquele homem já velho, de vista cansada, língua pesada e sem muitas perspectivas, para fazer coisas maravilhosas com o que tinha em suas mãos.

O que dizer para uma viúva com muitas dívidas e com dois filhos?

Será que alguém nessas condições poderia investir no reino de Deus? Assim perguntou o Senhor através do seu profeta: “Dize-me o que tu tens em casa?” (2Rs 4:2). Deus sabia o que aquela mulher possuía, o que ela sentia e quais eram as intenções do seu coração. Ela agiu com fé dando tudo o que possuía, um vaso de azeite. Deus honrou sua atitude de fé!

Jesus certa ocasião estava , com seus discípulos e, com eles, mais de 5.000 pessoas. Jesus perguntou a um menino: “O que você tem?” Ele respondeu: “Não tenho outra coisa senão cinco pães e dois peixinhos.” Com aquele ato de fé,o garoto foi mantenedor de milhares de vidas, algo tão pequeno para um garotinho, porém quando colocado nas mãos de Deus se torna algo tão grandioso.

O maior investimento que se pode fazer é na obra do Senhor que pode fazer render “abundantemente mais” o pouco que temos, João 6:13.

Deus usa um velho cansado ou uma viúva com muitas dívidas, ou até mesmo um jovem que tem dinheiro apenas para o lanche da tarde. O que realmente importa é deixarmos ser usados por Deus. Entregarmos tudo a Ele, essa atitude significa muito. Mesmo que aquilo que tenhamos seja pequeno e simples, lembremos que Deus usou poderosamente a simples capa de Elias, e uma vara nas mãos de Moisés, e uma pedra nas mãos de Davi, e um lenço nas mãos de Paulo.

Precisamos confiar em Deus, sabendo que Ele é capaz de usar o que temos de forma inimaginável, desde que entreguemos a Ele.
.
É tempo de trabalhar na obra de Deus. Tantas catástrofes, o mundo caminhando para o abismo, precisando ouvir a voz de Deus, e nós somos a boca de Deus aqui na Terra. Não se preocupe com o que você tem, Deus quer, pode, e se você se colocar diante dEle, Ele irá te usar.
.
Deixe os frutos que você tem em suas mãos germinarem.
.
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário