Encontre sua Dose!

domingo, 11 de outubro de 2009

Qual a sua posição em Missões?


(1) - Segurando a corda? Os mantenedores.

(2) - Ajudando a segurar a corda? Os intercessores.

(3) - Dando orientações? Os pastores e apóstolos.

(4) - Descendo pela corda? Os missionários.

(5) - Na água? Jesus é a solução para você!


Você acha que não está representado no desenho?

Olhe bem!
Você pode estar embaixo d'água!

Amanhã é comemorado o Dia das Crianças aqui no Brasil, porém a realidade de muitas crianças em nosso país e pelo mundo a fora não é para se comemorar.

Apesar de apontar a redução de casos de subnutrição em mais de 30 países, o novo relatório da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre a fome no mundo diz que a falta de alimentos mata uma criança a cada cinco segundos.

O documento "O Estado da Insegurança Alimentar no Mundo - 2004" afirma que, apesar do esforço em algumas partes do planeta, a meta de reduzir a fome pela metade até 2015 não está sendo conseguida. A fome e a desnutrição, diz o relatório, levam à morte todos os anos mais de 5 milhões de crianças, a maioria (mas não somente) nos países em desenvolvimento.




Esta menina mora no interior de São Paulo e tem uma doença raríssima. Os remédios são muito caros e a família vive em uma fevela, quase em plena miséria.





Essa foto ficou famosa e rendeu um prêmio ao fotógrafo. O abútre estava apenas esperando a criança morrer enquanto ela se arrastava lutando pela vida.



Criança em lixão. Realidade brasileira.







Esta criança chora enquanto moscas cobrem seu rosto.

"Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus." (Marcos 10:14).

"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma." (Tiago 2:14-17).

O que temos feito?

"Missões se faz com joelhos dos que oram, com as mãos dos que contribuem e com os pés dos que vão..."

Invista em missões, invista no reino de Deus, trabalhe para Jesus.

Oro para que Deus possa dar Dias Felizes a estas Crianças também.

O mundo precisa de nós. Deus te abençoe!

2 comentários:

  1. Olá!!! Estamos em mês de missões nacionais e na denominação Batista o tema de missões é: POR TI DAREI A MINHA VIDA! Bem, quando vejo este tema, penso na responsabilidade de se dizer isso, que daremos as nossas vidas em prol da obra missionária. Será que realmente estamos dispostos a nos entregar plenamente por aqueles que, como mostra este post, morrem sem conhecer o amor de Deus?
    O apóstolo Paulo no livro de filipenses 1 - 20b diz: " ... Cristo será tanto agora como sempre, engrandecido em meu corpo, seja pela vida, seja pela morte."
    Vem a pergunta, Será que nós poderemos um dia declarar isso?
    Graça e paz

    ResponderExcluir
  2. O tema é muito bonito aos nossos ouvidos, mas nem sempre na prática é o que fazemos. Será que algum de nós seria capaz de dar nossa vida por um estranho? Jesus morreu por nós e por todos os que ainda não O conhecem, e para que elesw o conheçam, alguém precisa levar a Boas Novas da salvação, mas não só através de palavras, mas também de atos.

    "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam cousas boas!" (Romanos 10:13-15)

    ResponderExcluir