Encontre sua Dose!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Transformados pelo amor ou pela dor?

Olá para todos!

Vamos voltar ao assunto da conversão de Paulo? Há alguns dias eu falei um pouco sobre a mudança que aconteceu na vida dele, quando ele deixou de ser um dos maiores perseguidores do cristianismo iniciante, e conheceu o poder e amor de Deus e se rendeu ao Pai. Lembram?

Porém o processo de transformação da vida de Paulo não foi muito agradável para ele no começo, pelo contrário, foi bem doloroso e sofrido. Como eu já tinha dito, quem não conhece a Deus pelo amor, pode acabar conhecendo pela dor, e é sobre isso que quero falar hoje.

Paulo é um dos melhores exemplos da Bíblia de alguém que conheceu a Deus por meio do sofrimento. Vamos ao texto bíblico:

"3-Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, 4- e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? 5-Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; 6-mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer. 7-Os seus companheiros de viagem pararam emudecidos, ouvindo a voz, não vendo, contudo, ninguém. 8-Então, se levantou Saulo da terra e, abrindo os olhos, nada podia ver. E, guiando-o pela mão, levaram-no para Damasco. 9-Esteve três dias sem ver, durante os quais nada comeu, nem bebeu." (Atos 9:3-9).

Neste momento, Paulo estava indo para a cidade de Damasco, com o intuito de prender outros cristãos, porém no meio do caminho uma luz muito forte apareceu para ele, e o deixou cego. Jesus tinha entrado no caminho de Paulo para mudar sua vida, porém Paulo ficou cego, e a Bíblia diz que durou três dias, nos quais ele também não comeu nem bebeu.

Fico imaginando a angústia de Paulo durante esses dias. Jesus disse para ele ir até Damasco e lá alguém falaria com ele. E Paulo esperou o primeiro dia e nada, o segundo e nada. Imagina o sofrimento que Paulo passou, sem comer, nem beber. Mas Paulo tinha conhecido o poder de Deus, e mesmo cego, e a Bíblia diz que Paulo orava. (Atos 9:11b)

Aquele homem que perseguia os cristãos, e agora etava cego, orava a Deus. Paulo agora cria no poder de Deus. Ele conheceu a Deus através da sua dor. E como Paulo orava esperando uma resposta de Deus, Deus eviou a ele Ananias, que era um discípulo.

O engraçado dessa parte é que Ananias já tinha ouvido falar sobre Paulo, e sabia que ele perseguia os cristãos. Ananias ficou com certo medo de ir, mas Deus já tinha um plano para a vida de Paulo.

"Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel;" (Atos 9:15).

E assim foi Ananias até ele, e impôs as mãos e orou, e Paulo voltou a enxergar. A partir deste dia, Paulo se tornou, como já vimos, um dos maiores pregadores da história da Bíblia.

Assim acontece em nossas vidas também. Muitas vezes ouvimos falar do amor de Deus, mas negamos, não damos ouvidos, e as vezes algo ruim acaba fazendo com que voltemo-nos para Ele. Posso dar aqui o exemplo da minha mãe, que ainda nova se desviou, passou mais de 20 anos longe dos caminhos do Senhor, e em um momento muito difícil em sua vida, ela buscou conhecer a Deus de verdade e voltou para Jesus.

Que você, amigo(a) leitor(a), possa conhecer a Deus através do Seu amor pela sua vida. Que não seja preciso que alguma situação difícil aparece em sua vida, para você procurar em Deus a solução, porque a sua solução já está sendo oferecida agora, e ela se chama Jesus.

Que você nesse momento possa abrir seu coração para experimentar o amor de Deus. Caminhe até o Pai, busque conhecê-Lo. Conheça esse Deus do qual discutimos nestas linhas. Porque se você não for pelo amor, pode acabar indo pela dor.

E se você já passa por esse sentimento de dor, tristeza, solidão, um vazio interior inexplicável, a única coisa que pode preencher sua vida por completo é Jesus. Assim como Ele escolheu a Paulo e mudou sua vida, assim Ele também te escolhe e quer mudar a tua situação. Se renda aos pés de Jesus, conheça o Seu amor, e você terá sua vida transformada.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário