Encontre sua Dose!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Um dom comum a todos

Bom dia galera,

Hoje fui ao jejum da minha igreja, onde foi falado sobre dons e ministérios e vou compartilhar um pouco do que entendi sobre a palavra do jejum de hoje. O texto é 2 Timóteo 1. 6-14.

Cada um de nós tem um dom dado por Deus. Pode ser que uma mesma pessoa tenha mais de um ou até mesmo todos os dons. Deus também nos dá talentos para desenvolvermos esses dons em nós e nas outras pessoas. Mas existe um dom que é comum a todos: O de pregar o evangelho.

Deus nos dá um talento e nos chama para ministérios na igreja onde podemos desenvolver esses talentos, nos aproximando de Deus através deles. Acontece que esse chamado é bem específico a cada um de nós, mas Deus chamou a todos nós, em Marcos 16.15, para pregarmos o evangelho a toda criatura. É o primeiro dom que recebemos. É o primeiro chamado. Desde quando nos convertemos, temos um testemunho a contar, a espalhar para todos os que conhecemos e, até mesmo, aos que não conhecemos, mesmo que você não se sinta preparado. Mesmo que você não saiba, você já foi chamado e Deus não chama os capacitados, mas capacita os chamados. Deus não nos chama para Si para ficarmos apenas sentados nos bancos da igreja recebendo bênçãos de Deus. Ele nos chama para que Seu Reino cresça na Terra e isso só acontece quando pregamos o evangelho. Desde quando nos convertemos, recebemos pelo menos um chamado, um trabalho, uma missão: Pregar o evangelho para aumentar o Reino de Deus na Terra.

Faça seu trabalho.

Um forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário