Encontre sua Dose!

domingo, 29 de novembro de 2009

Uma herança que nenhuma riqueza pode comprar.

"Certo homem de posição perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. Replicou ele: Tudo isso tenho observado desde a minha juventude. Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me. Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo." (Lucas 18:18-23).

Esse texto é muito interessante, pois fala de um homem muito rico que havia chegado para Jesus e perguntado o que era necessário que ele fizesse para ser salvo. Em outras versões, esse homem aparece como um príncipe. Certamente ele era muito rico, deveria ter muitos servos, poderia ter tudo o que quizesse, mas havia um tesouro no céu, que nem mesmo todas as riquezes dele podiam comprar.

E o que Jesus disse para aquele homem, foi um choque para ele. Certamente, seria muito difícil para aquele homem largar tudo para seguir Jesus. Aquele príncipe amava suas riquezas, sua posição perante a "sociedade", e a bíblia diz que ele ficou triste ao ouvir o que Jesus lhe havia dito.

Hoje eu quero peguntar para você: Você está disposto a largar tudo o que você tem e seguir Jesus? Você está disposto a abandonar sua vida, seus bens, seus conceitos, suas ideologias, seu egoísmo para seguir Jesus?

Jesus disse que para herdar a salvação era necessário abandonar as riquezas e seguí-Lo.

Quais são as riquezas que têm impedido você de se aproximar de Deus? O que tem te prendido?

Que neste dia, você possa estar abrindo seu coração para Deus. Deixe para trás seus conceitos, e siga o conselho de Jesus. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, e ninguém pode se achegar ao Pai, senão, por meio de Jesus.

Siga a Jesus, conheça esse Deus maravilhoso, e herde gratuitamente a maior herança que alguém pode ter, herança que nenhuma riqueza humana pode comprar, que é a sua salvação.

Deus te abençoe neste dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário