Encontre sua Dose!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Deus falou contigo hoje? Comigo Ele falou.

Que a Paz e a Graça de Deus seja com todos hoje.

Estava aqui agora em frente ao computador pensando no que escrever hoje no Blog, e uma coisa me veio à mente, falar sobre idolatria. Então me veio o texto dos 10 Mandamentos, em Êxodo, capítulo 20, e eu peguei a Bíblia da minha mãe e abri neste capítulo. Porém, eu achei que não era o momento para se tratar deste assunto, 'e pedi a Deus que me mostrasse o que falar'.

Então meus olhos deslizaram suavemente para a página ao lado, onde dois versículos que estão grifados, dizem assim: "Ouve, pois, as minhas palavras; eu te aconselharei, e Deus seja contigo: Representa o povo perante Deus, leva as suas causas a Deus; ensina-lhes os estatutos e as leis, e faze-lhes saber o caminho em que devem andar, e a obra que devem fazer." (Êxodo 18:19-20).

Queridos, eu creio em um Deus que fala. E se você ainda não crê, começa a acreditar, porque Ele está falando e não será por muito tempo, pois a Bíblia diz que chegarão dias em que buscarão mas não encontrarão a Deus. Não deixe para depois o que você pode fazer agora, pois o "depois" pode ser tarde demais.

Mas se você crê em um Deus que fala conosco, acredito, que assim como eu, você entendeu que esta palavra foi confirmação de Deus para que eu fale sobre o tema "idolatria". Eu pedi a Deus para que me mostrasse o que falar, e Ele disse: "ensina-lhes os estatutos e as leis, e faze-lhes saber o caminho em que devem andar, e a obra que devem fazer."

Quando eu estava pensando em o que falar hoje no blog, me veio essa passagem dos 1o Mandamentos, me veio no coração e na mente, falar sobre o tema idolatria, adoração a ídolos. Porém no meu coração e no meu entendimento, eu de certa forma quis lutar contra isso, achando não ser o momento para tocar nesse assunto. Porém Deus faz as coisas da forma dEle.

E ultimamente algo que Deus tem falado muito ao meu coração e, que quero aproveitar e compartilhar aqui com vocês, é que Deus só quer de mim a minha boca, Ele só deseja que eu leve a palavra dEle, e o resto é Ele quem faz. Então meus queridos, se Deus quer que eu fale sobre idolatria, e creio que essa palavra veio do coração de Deus para me direcionar, assim eu farei, porém, o que Deus vai fazer na vida de quem ler, aí já não é mais comigo, mas com Ele, pois é Ele quem transforma, liberta, cura e faz o impossível se tornar possível.

Porém, como o tema rende muito, vou deixá-lo para amanhã. Hoje, quero que esta palavra fique como um testemunho em seu coração e também um aviso para você. Nosso Deus é um Deus que fala, e Ele está falando. Abra os seus ouvidos espirituais, abra o seu coração, e ouça a Voz de Deus.

Que você possa estar buscando a Deus de todo o teu coração, pois quem procura ao Deus verdadeiro, acha.

Deus te abençoe, e não deixe de acessar amanhã!
.
Aproveite e concorra a um livro do nosso blog parceiro "Ovelha Magra".

Um comentário:

  1. Olá! Deus confirma mesmo Bruno.
    Bem, essa semana fiquei interessada pela trilha sonora do filme " O Príncipe do Egito", acho lindo esse filme, as músicas e na mensagem que elas passam. Neste texto de Êxodo, Deus chama Moisés para liderar o povo, é realmente lindo e toca no coração daqueles que tem ou já tiveram um chamado do Senhor.
    Eu sou evangélica, mas ainda assim, às vezes é difícil dizer sim a vontade do Senhor, somos fracos e muitas vezes achamos que não seremos capazes de realizar a obra, como foi no caso de Moisés.
    Neste filme que citei, tem uma música que fala mais ou menos assim: " você não deve ver como o homem vê, você deve olhar, com o olhar do céu...", achei linda essa frase, e é uma verdade, enquanto estivermos presos ao nosso olhar terreno, nunca conseguiremos ver aquilo que Deus tem preparado para as nossas vidas.
    Bem, já falei demais,(rs), espero que a cada dia possamos dar ouvidos a voz do Senhor e atender ao Seu chamado.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir