Encontre sua Dose!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Qual liberdade?

"Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, vos aperfeiçoe em todo o bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém!" (Hebreus 13:20-21).

Na França, desde 1789, a liberdade é simbolizada pela tomada da Bastilha, castelo que servia de prisão. Como o povo de Paris, cada indivíduo resume seus problemas à falta de liberdade: escapar de uma obrigação imposta por superiores hierárquicos, por horários ou por exigências administrativas. De fato, pode-se ser liberto de tudo isso sem ser verdadeiramente livre. Porque a liberdade, no sentido mais profundo do termo, diz respeito à vida interior. Não se reduz à possibilidade de evitar a rotina nem a desenfreada carreira da vida moderna para conseguir a própria satisfação. Em sua essência, a liberdade consiste em ser livre para viver a mais gratificante vida: uma vida de total rendição a Deus.

Nesse sentido, só somos realmente livres quando Deus nos dá uma nova natureza que tem prazer em fazer Sua vontade. A liberdade está indissociavelmente unida ao obedecer à Palavra de Deus e à comunhão com Cristo.

Jesus é o maior exemplo de uma vida assim. Constante e voluntariamente, Ele escolheu fazer a vontade de Seu Pai e encontrou uma profunda alegria nisso. Sua personalidade refletia Sua paz interior, apesar da hostilidade, injustiça e humilhação que recebeu por parte do povo que O rejeitou. Manifestou Sua liberdade ao ponto de Se sacrificar por amor ao Pai e a nós.

(Extraído do devocional "Boa Semente")

Que você possa alcançar liberdade espiritual em Jesus. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário