Encontre sua Dose!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Desafiando o gigante da falta de fé

Olá, neste post estarei falando a respeito de .

Na Bíblia, podemos observar diversos exemplos de homens e mulheres dotados de grande fé. Mas se você observar, todos esses exemplos tem algo em comum, Elias, Eliseu, Samuel, Abraão, Ester, Davi, entre outros, tinham ousadia, ou melhor, iniciativa para exercitarem a sua fé no Senhor.

Esta semana estava revendo o filme “Desafiando Gigantes”, um lindo filme que fala sobre honrarmos ao Senhor em todo tempo e que devemos ter fé Nele. Bem, nesse filme, um dos personagens contou uma ilustração que me chamou a atenção e gostaria de compartilhá-la com vocês.

“Conta-se que dois fazendeiros em tempos de seca, pediram ao Senhor que mandasse chuva para regar os campos, contudo, apenas um deles foi preparar a terra para receber a chuva.“ Qual dos dois fazendeiros você acha que aproveitou melhor a benção de Deus?

Bem, nem precisa pensar muito para responder a esta questão, o fazendeiro que se preparou foi aquele que aproveitou melhor a bênção do Senhor. O que nos faz pensar sobre uma coisa, será que estamos preparados para receber o que Deus tem reservado para nós? Ou será que apenas pedimos as bênçãos ao Senhor, mas não confiamos que Ele realmente pode nos dar o melhor?

Em Tiago 2-17 diz assim: “Assim também a fé, se não tiver obras é morta em si mesma.”

Você provavelmente já deve ter ouvido esse texto muitas vezes, mas nem sempre parou para entendê-lo realmente, não percebemos que, às vezes, para recebermos as bênçãos do Senhor, devemos confiar Nele, ainda que tudo pareça não ter solução.

Mas não é apenas confiar, ou deitarmos numa rede esperando as coisas acontecerem, devemos buscar cumprir a nossa parte. Muitas vezes, o cumprir a nossa parte, é difícil, o fardo pode parecer pesado, uma vez me questionaram sobre isso, me perguntaram por que é tão difícil a vida cristã? Então eu respondi: ninguém disse que seria fácil, querido a Bíblia não mente, Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas que tivéssemos bom ânimo porque Ele venceu o mundo, Ele disse também, que deveríamos deixar sobre Ele o nosso fardo. O que acontece é que nós, muitas vezes, fazemos “cabo de guerra” com Deus. Vou explicar, pedimos para que Deus tome as nossas vidas nas mãos Dele, mas na hora de deixarmos nas mãos do Senhor, não deixamos, então imagine, você segurando a sua vida de um lado e Deus, do outro lado, tentando receber a sua vida, mas você não entrega nas mãos Dele, diz apenas “entrego ao Senhor”, mas não entrega realmente.

Querido, Deus não arromba a porta do coração de ninguém, e Ele não atua em uma vida que não quer deixá-lo agir.

Ter fé em Deus deve ser muito mais que apenas palavras, devemos nos entregar 100% nas mãos Dele. Fazer a nossa parte, honrar ao Senhor, nos bons e nos maus momentos. Sabe a luz no final do túnel que sempre ouvimos falar, essa luz É DEUS. Ele quer iluminar a sua vida! Creia nisso e tenha uma fé ativa no Senhor!

Graça e Paz!

(Texto enviando por Anile Justino - Rio de Janeiro, RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário