Encontre sua Dose!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

É no deserto que vem a certeza dos milagres.

(Deuteronômio 8:1-4).

1 Cuidareis de cumprir todos os mandamentos que hoje vos ordeno, para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR prometeu sob juramento a vossos pais.
2 Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos.
3 Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conhecias, nem teus pais o conheciam, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do SENHOR viverá o homem.
4 Nunca envelheceu a tua veste sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos.


Uma das histórias mais incríveis da Bíblia é a peregrinação do povo Judeu durante 40 anos pelo deserto, em busca da Terra Prometida. Deus havia prometido uma terra para o seu povo, Deus tinha uma promessa, porém para alcançar a promessa, o povo precisava enfrentar aquele deserto.

E essa é uma coisa que precisamos entender, se você quiser alcançar uma promessa na sua vida, te prepara, porque antes da promessa tem o deserto, e você precisa encarar ele.

O povo Judeu passou 40 anos no deserto até poder alcançar sua bênção, e em nossas vidas, os desertos que enfrentamos, as vezes, parecem nunca ter fim. Muitas vezes não entendemos o porquê passamos por certas situações difíceis, tristeza, dor. Eu quero falar uma coisa para você, quanto maior for o teu deserto, maior será a tua vitória.

Sabe porque estou falando isso? Porque até mesmo em meio ao deserto, Deus nunca abandonou o seu povo. A Bíblia diz que Deus mandou maná do Céu para alimentar o povo que não tinha o que comer. Durante 40 anos não se gastou a sóla da sandálha de ninguém, nem as roupas ficaram ruins. Durante o dia uma nuvem acompanhava o povo protegendo do calor, e durante a noite uma chama de fogo iluminava e aquecia aquele povo.

Meu queridos, foi no deserto que aquele povo teve suas maiores experiências com Deus, onde puderam conhecer Deus como nunca antes. Imagina você comer um alimento vindo direto das Mãos de Deus. Comida celestial.

Se você tá passando por um deserto agora em sua vida, uma dificuldade que parece não ter fim, começa a glorificar o nome do Senhor e confia nEle, porque tudo mais Ele fará na sua vida. Deus te coloca no deserto para você conhecer a Ele como nunca antes. É no deserto que você vai comer o maná de Deus. Não importa o tempo que durar, Ele te sustenta em todo o tempo. Existe uma promessa sobre a sua vida, e ela vai chegar.

Para finalizar, eu queria que você refletisse em algumas coisas. O que seriam as vitórias, se não houvessem as lutas? O que seria a cura, se não houvessem as doenças? O que seriam os milagres, se não houvessem as coisas impossíveis?

Quero deixar essa palavra em especial para minha amiga Anile e sua família, que estão passando por um momento muito difícil, O DESERTO É O ANÚNCIO DE QUE A TERRA PROMETIDA ESTÁ CHEGANDO.

Quero aproveitar esse espaço que temos aqui, para pedir uma coisa. A Anile em sua família moram muito próximo a casa ondem foram soterrados a menina Mariana e seus pais na semana passada. Com isso, a Defesa Cívil interditou a área e demolirá algumas casas, e a da Anile está no meio dessas.

Ela e sua família estão procurando com urgência uma casa para alugar (até que possam comprar uma), com no mínimo 2 quartos, pois ela mora com os pais, irmão e mais a avó que precisa de cuidados. Se você souber de alguma casa para alugar, próximo a região de Cascadura, ou mesmo em outro local do Rio, seu interesse em ajudar será muito bem-vindo. Entre em contato conosco.

Em nome de Jesus eu creio que Deus está no controle de tudo e que Suas Promessas jamais se frustarão sobre nossas vidas. Que Deus possa abençoar a vida da minha amiga Anile e seus familiares, e também a sua.

Tenha um dia de Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário