Encontre sua Dose!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Novidade de vida não combina com pecado

(Romanos 6:12-14).
12
Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões;
13 nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça.
14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.


Ontem falei um pouco sobre viver debaixo da Lei de Deus e viver debaixo da Graça de Deus. Quem vive debaixo da Lei de Deus obrigatóriamente deve guardar toda a Lei, uma vez que, assim, negam Jesus como o Cristo, mas quem vive debaixo da Graça de Deus alcança o perdão dos seus pecados, pelo fato de Jesus ter morrido por nós na Cruz.

Porém já ouvi muitas pessoas sem sabedoria me dizer: "Então, quer dizer que posso pecar e Deus sempre vai me perdoar?". De fato Deus perdoa os seus filhos, mas eu senti uma malícia em algumas vezes que me perguntavam isso.

O que davam a entender é, "se Deus sempre perdoa, então posso continuar pecando a vontade". Se você pensa assim, pára tudo, porque está pensando errado.

A Bíblia diz que as misericórdias do Senhor são infinitas (Salmos 136), porém ela também diz que quem comete pecado e vive na prática do pecado, torna-se escravo do pecado.

Ora, o apóstulo Paulo nos adverte nos versículos 12 e 13 que você acabou de ler acima: "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade;" (Romanos 6:12-13a).

O fato de Deus te perdoar, não quer dizer que você pode sair cometendo pecados por aí, pelo contrário, uma vez que você conhece verdadeiramente a Deus, deve haver uma mudança de atitudes e de caráter na sua vida. Você deve buscar viver uma vida íntegra diante de Deus e dos homens; "mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça." (Romanos 6:13b).

Quando Paulo diz "como ressurretos dentre os mortos", é justamente porque o pecado leva à morte espiritual, e muitas vezes até à morte física, podendo a pessoa não alcançar a salvação, tendo em vista que morreu em pecado. "porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23).

Para encerrar: (Romanos 6:15-18).

15 E daí? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, e sim da graça? De modo nenhum!
16 Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça?
17 Mas graças a Deus porque, outrora, escravos do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues;
18 e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.


Antes você era escravo do pecado, mas graças a Deus um dia Ele te deu uma oportunidade de conhecê-Lo, e hoje você pode viver livre do pecado, procurando se afastar das formas pecaminosas todos os dias, mas sabendo que se em alguma coisa falhar, Deus é misericordioso para contigo. Mas quem vive na prática do pecado, anda longe de Deus, conquanto o pecado que provém do mal e a santidade que provém de Deus são totalmente opostos.

E se há alguém agora lendo este blog, que ainda não conheceu a Jesus verdadeiramente, digo, você que nunca viu um milagre de verdade, você que nunca teve uma resposta de Deus, você que tanto procura mas que nunca acha, hoje você pode ter a oportunidade de ter sua vida transformada, deixar a escravidão do pecado e ser livre pela Graça de Deus.

Aceite hoje Jesus em sua vida, peça para Deus inundar seu coração com a prenseça dEle e mudar o seu caráter. Deus tem um milagre para você, e uma vez com Deus, você experimentará novidades de vida. "para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida." (Romanos 6:4b).

Que Jesus venha ser a perfeita novidade em sua vida.
Só Ele Salva!
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário