Encontre sua Dose!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A resposta de Deus que você procura

Olá, é a 2ª vez que escrevo algo para o Uma Dose Por Dia, a 1ª vez foi com meu testemunho que estará no blog este domingo, mas hoje queria deixar algo pelo qual eu tenho passado e que, provavelmente, você já passou também.

Mas antes, quero deixar este texto do livro de Jó 1: 1- 12.

1 - Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.
2 - E nasceram-lhe sete filhos e três filhas.

3 - E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente.
4 - E iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs a comerem e beberem com eles.
5 - Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.
6 - E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
7- Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
8 - E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
9 - Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
10- Porventura tu não cercaste por todo o lado, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
11- Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.
12- E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.”


Sabe, você provavelmente já passou por momentos em que você perguntou a Deus o porquê das coisas. Por que tanto sofrimento? Por que nada dá certo na minha vida? Por que uns são abençoados e eu não sou? Porquês e mais porquês...

Passei por um momento assim recentemente, que me fez questionar ao Senhor. Mas nosso Deus é um Deus que responde a todas as nossas perguntas, basta apenas fazer as perguntas certas.
De todos os livros da Bíblia, o que mais fala ao meu coração é o livro de Jó. Não porque ele é diferente, mas porque ele passou de uma só vez provações que nós passamos em toda uma vida. Bem, como eu disse, recentemente perdi minha casa, para mim foi uma dor muito grande, sair do lugar onde cresci, onde morei a minha vida inteira e, ver o sofrimento dos meus pais me fez perguntar ao Senhor, por quê?

E Deus me respondeu, esta manhã, enquanto lia um livro de Charles R. Swindoll, escritor da série de livros Heróis da Fé, ele escreveu sobre a vida de Jó, como sendo um homem de tolerância heróica. Este livro me fez meditar sobre tudo o que tenho passado, todas as provações, todas as lutas e sobre o plano de Deus na minha vida. Mas a resposta direi ao final deste post.
Você querido, hoje pode estar sendo um Jó, perdendo casa, família, emprego, saúde, acha que nada vai dar certo e não vê mais uma luz no final do túnel, eu mesmo sendo criada no evangelho também tive meus momentos de fraqueza, em que achava não ter solução para os meus problemas.

Jó perdeu tudo, e quando digo tudo, é no sentido literal, começou perdendo sua família, todos os seus filhos, morreram de uma só vez, ele perdeu todos os seus bens, seus amigos, sua esposa o condenou e ainda por cima, perdeu a sua saúde. Você consegue se imaginar na pele do Jó? Bem, eu não.

Mas sabe o que mais me impressiona na vida de Jó, é o fato de que, em nenhum momento, ele blasfemou contra Deus, em todo tempo ele se manteve firme, como diz nos versículos 21 e 22 do capítulo 1: “ 21- E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR. 22 - Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.”

Quanta humildade e quanta gratidão ele tinha para com Deus, quanto mais leio este texto, mais me motivo a continuar a minha caminhada. Querido, Deus olha para você, neste momento, mas o que será que Ele tem visto? Será que ele tem visto alguém temente a Ele, ou será que tem visto uma pessoa sem fé, que vive reclamando da vida e que não se entrega nas mãos Dele?

Na palavra do Senhor diz em 1 Pedro 5:7 “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” E em Filipenses 4:6 “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”

Você sabia que na Bíblia a frase: “Não temas” é repetida 365 vezes? Todos os dias do ano o Senhor diz para nós NÃO TEMAS, porque Ele é conosco!

Eu tinha dito anteriormente que Deus havia respondido a minha pergunta, antes eu perguntava: Por que Deus tudo isso está acontecendo? Mas não recebia resposta.

Ele me respondeu a partir do momento em que mudei a pergunta, passei a perguntar: Para que Deus, qual é o Seu propósito? Deus tem um plano para as nossas vidas, mas antes Ele quer que nós sejamos fiéis, que tenhamos fé Nele, que creiamos que Ele pode mudar a nossa história, não para uma história de tristeza, mais de alegria abundante!

Hoje sei que devo confiar no Senhor, porque Ele tem algo muito melhor preparado para minha vida e para a minha família, antes de pedir algo a Deus, pergunte-se se o que você vai pedir será para abençoar a obra do Senhor, o conceito de benção é que você é abençoado para abençoar. Você tem sido benção na vida de outras pessoas, ou será que você só tem tomado para si a parte da oração do Pai nosso, onde você só quer o “venha a nós”, mas o “ vosso reino” nada?

Querido, faça a sua parte, confie em Deus, peça ajuda a Ele, não viva reclamando, porque eu tenho certeza, de que Deus tem algo muito especial preparado para a sua vida!!!

Espero que estas palavras tenham falado ao seu coração.

Graça e paz!

(Texto enviado por Anile Justino, Rio de Janeiro - RJ)

4 comentários:

  1. A paz meus irmãos em Cristo!!
    Puxa,essa msg falou muito comigo!!
    Como é bom compartilhar com pessoas de Deus os nossos sentimentos!!
    Parabéns pelo blog,que Deus continue usando vcs como vaso nas mãos Dele para edificar vidas.
    Já fao parte do blog,convido-os para visitarem o meu tb,sejam muito bem vindos!
    Deus os abençõem!

    ResponderExcluir
  2. A paz do senhor esteja com todos vocês. Como é maravilhoso ler uma mensagem tão profunda quanto essa, nos faz desperta, nos sacode para que possamos compreender que Deus tem tudo traçado na sua vida. Sofro de transtorno de ansiedade generalizada e várias vezes me desesperei, mas o senhor sempre me sustentou. Minha cura não veio ainda, mas creio que no tempo certo Deus mandará minha benção. Confesso irmãos que não é fácil passar por essas crises e não titubiar na f´, mas penso que sem Deus eu estaria pior, porque se hoje estou falnado isso para vocês é porque ele me sustentou... tenho um testemunho lindo do agir de Deus naq minha vida, mas isso comentarei depois.

    ResponderExcluir
  3. este foi umas da coisas mais completa que li a respeito de Jó você é muito especial para nosso pai Anile as graças e a paz do Senhor

    ResponderExcluir
  4. Depois de tanto tempo, estou eu relendo posts antigos. Glória a Deus pela sua vida Anile. Você é uma bênção e seu testemunho grandioso. Deus é fiel na sua vida. Paz!

    ResponderExcluir