Encontre sua Dose!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Não se contamine!

Chegou o carnaval, para mim mais um feriado, mas para a maioria da população brasileira é tempo de festas regadas a bebidas, mulheres desfilando nuas, orgias, e tudo mais que cada um quiser fazer, afinal, na festa da carne tudo é liberado.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." (1 Coríntios 6:12).

O apóstolo Paulo escreveu algo muito interessante à Igreja de Corinto, e provando que a Bíblia é sempre atual, milhares de anos depois este versículo é perfeito para o que eu tenho a dizer hoje.

Paulo nos deixou claro que podemos fazer qualquer coisa, pois temos o livre arbítrio para isso, mas ele também disse que nem todas essas coisas convinha-nos fazer e que não deveríamos nos deixar dominar por nenhuma delas.
.
Agora me diga, quando as pessoas bebem será que elas tem domínio sobre a bebida ou o contrário? Quando as pessoas nesta festa se deixam levar a um estado de êxtase, elas têm domínio total sobre seus atos?
.
E como você se comporta nesta data, se afasta de todos os problemas ou participa ativamente da festa da carne, deixando-se envolver por tudo?

Se você é cristão evangélico ou católico, saiba que todas as coisas você pode fazer, mas tome cuidado, pois você pode acabar sendo dominado por elas. Quando você mergulha em um mar contaminado você também se contamina com tudo o que tem nele, e o carnaval é um grande mar, onde você encontra todos os tipos de contaminações possíveis que destroem a alma das pessoas.

"Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas." (Eclesiastes 11:9).

Tudo te é lícito, mas nem tudo convém que você faça; tudo te é lícito, mas você não deve se deixar dominar por nada, você pode andar pelos caminhos que satisfazem o teu coração e agradam aos teus olhos, porém de tudo o que você fizer e por onde você andar, saiba que Deus te pedirá contas no Dia do Juízo.

Não se contamine neste feriado.

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário