Encontre sua Dose!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Só Deus sabe!

Muito fala-se a cerca do fim do mundo. Hoje muita gente acredita que isso ocorrerá em 2012, mais precisamente no dia 21 de dezembro do mesmo ano, outros acreditam que pelo menos algo grande acontecerá nesta data.

Porém a Bíblia diz:

"Mas a respeito daquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem" (Mateus 24:36-39). Veja também: (1 Tessalonicenses 5:1-3).

Contudo, a Bíblia também diz que Deus deixaria aos homens muitos sinais para mostrá-los que a volta de Jesus estaria próxima. Vejamos então alguns destes sinais.

“Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." (Mateus 24:5).

Desde então muitos já apareceram dizendo ser Jesus, porém nunca um homem conseguiu enganar tantas pessoas como faz hoje o porto riquenho José Luis De Jesús Miranda, que se auto proclama o Jesus Cristo Homem. Interessante é que a seita que ele criou cultua o número 666 (o número da besta). Talvez você possa achar isso bobagem, mas só aqui no Brasil ele já tem mais de 10 mil adéptos e milhares por todo o mundo.
.
"E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;" (Mateus 24:6-7).

Guerras, doenças mortíferas, tragédias naturais, aquecimento global, mudanças drásticas no clima, nunca vivenciamos tantos acontecimentos terríveis como no último século.



"A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis." (Apocalipse 13:16-18).

Muitos afirmam que o número 666 estaria contido nos códigos de barras, ou seja, o número da besta é o que movimenta todo comércio mundial.


No código de barras, cada sequência de linhas corresponde a um número. Vejamos as linhas em azul, elas correspondem ao número "6" (seis). Veja agora as linhas em vermelho, elas são exatamente iguais as linhas azuis. Ou seja, também representariam o número 6. Todos os códigos de barras de produtos espalhados por todo o mundo apresentam essas três linhas semelhantes no início, meio e fim do código. Ou seja, uma sequência de três números 6, ou, 666.

Algo mais interessante e que já ocorre em vários lugares do mundo é a implantação de microchips nas mãos das pessoas. Depois de muitos estudos, os cientistas chegaram a conclusão que os melhores lugares para colocar esses chips eram na testa, abaixo do couro cabeludo, ou na mão, mais precisamente na mão direita. O porquê disso eu não sei, mas sei que isso está acontecendo.


Ou seja, dentro de alguns anos todas as pessoas terão esses chips no corpo, e assim, poderão ser totalmente controladas. Adeus cartões de crédito, adeus dinheiro. Bastará passar o dedo em um sensor e você fará suas compras. Um mundo completamente facilitado pela marca da besta. É a convergência da moeda mundial em um sistema único. A Europa hoje já tem uma única moeda, o Euro. Em breve o mundo terá uma única moeda, aguardem e verão.

Especula-se que em 2012 um tal Planeta-X ou Nibirus se chocará ou passará pela Terra deixando muitos estragos em nosso Planeta. Muitos dizem que o maias já preveram isso a milhares de anos atrás. Alguns cientistas dizem que 2012 haverá um alinhamento de todos os planetas do nosso sistema solar, isso causará um mudança no magnetismo da Terra, que mudará sua óbita, e nos levará há um novo tempo e blá blá blá... Fizeram até um filme sobre o tema que esteve em cartaz recentemente. O fato é que, e se for mesmo em 2012? Só faltam 2 anos. Já parou pra pensar nisso?
.
Em 2008 foi inaugurado pela ONU, na Noruega, o "cofre do fim do mundo". A ONU decidiu criar esse cofre para poder guardar todas as sementes de plantas frutíferas de todo o mundo, caso acontecesse algo que destruisse a Terra, para que alimentos pudessem ser preservados para os que sobrevivessem. A Noruega foi escolhida para guardar o cofre devido a sua baixa temperatura o ano todo, o que preservaria melhor as sementes, sem falar que elas estão metros abaixo da terra, dentro de uma montanha. Isso é sério, saiu até no Jornal Nacional.
.
Desde a época que comecei a ler a Bíblia e ter um pouco mais de conhecimento sobre o assunto, tive vontade de entender sobre essas coisas, e ficava sempre pensando, "quem será essa besta?", "quem será o anticristo?"
.
Bem, isso eu não sei, mas muitas coisas me levam a refletir. O que poderíamos dizer por exemplo dos clones humanos. Ora, sabemos que a vida é dada por Deus. Deus criou o homem do pó da terra e depois soprou o fôlego de vida, dando alma e espírito ao homem. Ora, se clonarem humanos, se é que já não clonaram, quem daria fôlego de vida a eles, tendo em vista que foram criação do homem e não de Deus?
.
Eu creio que o clone pode ser "talvez" a besta citada no Apocalipse, por que não? Um ser criado em laboratório, provavelmente possa dar errado, não sabemos. Mas certamente espírito esse ser não terá. Então quem daria vida a ele? Quem controlaria esse ser?
.
Tá, aí você me pergunta: Por que o clone de humanos não daria certo se com os animais deu? Em primeiro lugar, todos os clones de animais apresentaram certos problemas. Em segundo lugar, e principalmente, porque os animais não têm espírito, eles apenas possuem alma. Ou seja, eles têm vida, mas não têm conciência. Nós seres humanos temos vida e conciência, logo, temos alma e espírito.
.
O anticristo certamente será muito poderoso, alguém muito influnte no mundo, provavelmente algum político. Como eu acredito que já estamos bem perto do fim, ou seja, creio que não passará dessa geração, fico sempre imaginando que pode ser fulano ou ciclano. Quem para você se enquadraria nesse perfil: dominador, poderoso, e adorado por todo o mundo? Será que o anticristo já está entre nós? Será que já existe um clone humano?
.
Mais algumas informações são interessantes. A Bíblia diz que até a volta de Jesus a Sua palavra seria pregada para toda pessoa. Nunca a Palavra foi tão pregada em todo o mundo como hoje.

Outros possíveis sinais incluiriam a reconstrução de um templo judaico em Jerusalém, aumentada hostilidade para com Israel e avanços para um único governo mundial. O sinal mais importante do fim dos tempos, entretanto, é a nação de Israel. Em 1948, Israel foi reconhecido como um Estado soberano pela primeira vez desde 70 d.C. Deus prometeu a Abraão que sua posteridade possuiria Canaã como uma “perpétua possessão” (Gênesis 17:8), e Ezequiel profetizou uma ressurreição física e espiritual de Israel (Ezequiel 37). Ter Israel como nação em sua própria terra é importante à luz da profecia do fim dos tempos, por causa da distinção de Israel na escatologia (Daniel 10:14; 11:41; Apocalipse 11:8).
.
Bem, tentei mostrar aqui apenas alguns sinais. O principal deles aconteceu há 62 anos atrás, o retorno do povo judeu à Terra Prometida e a fundação do Estado de Israel. Vimos que a própria ONU já sabe que a tribulação está próxima. Será que você está ligado em todos esses acontecimentos, ou melhor, será que você está ligado em todos esses SINAIS?
.
E tem gente que ainda diz que a Bíblia é um livro de histórias ultrapassado.
.
Enfim, estarei aqui todos so dias procurando compreender mais sinais, lendo mais a Bíblia, orando mais a Deus, buscando mais conhecimento na palavra, até o dia em que Ele voltar, pois nesse caso não é nenhum exagero em dizer que só Deus sabe.

(Muitas coisas que coloquei aqui foram extraídas da internet, portanto basta você fazer umas pesquisas mais aprofundadas que você poderá encontrar mais coisas sobre o assunto e as coisas que citei).

Se cuide! Jesus está voltando.
.
Deus te abençoe. Só Jesus salva!

2 comentários:

  1. Muito bom o texto! Abençoador e reflexivo!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Thaís.

    Entendo que se fala muito pouco da volta de Jesus nos dias de hoje, tendo em vista que o tempo do fim já chegou, já estamos vivendo o Apocalispse.

    Creio que as pessoas precisam ser alertadas sobre essas coisas, até mesmo para poderem ter mais curiosidade de pesquisar e ler a Bíblia.

    Porque quando Jesus voltar, os que não creem nEle, ficarão para trás.

    ResponderExcluir