Encontre sua Dose!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Basta ser sincero?

"Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome." (Salmo 79:9).

Eu ainda consigo ver nosso velho professor de história entrando na sala de aula com sua pasta lotada de papéis. Quando falava sobre os ritos das religiões antigas, sempre concluía a aula com as seguintes palavras: “Como vocês podem perceber, se alguém é sincero, não importa no que se crê”. Será que ele dizia isso mais para tranqüilizar a própria consciência do que para convencer seus estudantes?

Essas palavras me incomodavam quando era jovem; agora me ofendem acima de tudo, pois expressam um erro grosseiro. A sinceridade é importante e necessária, mas não é suficiente. Uma pessoa pode estar totalmente enganada apesar de sua sinceridade. Isso fica evidente na vida diária. Alguns acreditam sinceramente que a verdade está sempre do lado da maioria. Que engano! Saulo de Tarso cria que prestava um grande serviço a Deus ao perseguir os primeiros cristãos. Que ilusão terrível!

Não duvidamos da sinceridade de nossos leitores. Eles acreditam no ensino dos pais ou de seus líderes espirituais. Mas você já examinou tais ensinos à luz da Bíblia, a Palavra de Deus? Queremos enfatizar aqui uma passagem do Livro santo: “O seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo” (1 João 3:23).

Querido leitor, o seu futuro depende de uma fé genuína no Senhor Jesus, não da sua sinceridade nas crenças que você escolheu ter, conforme a sua conveniência.

(Extraído do devocional "Boa Semente")

Peço mais uma vez desculpas por estar colocando aqui as meditações do Boa Semente, mas eu realmente não tenho tido tempo para fazer postagens para o blog. Espero realmente que isso mude em breve.

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário