Encontre sua Dose!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Com Jesus não tem mesa bamba.

"Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas?" (Mateus 13:55).

"Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se nele." (Marcos 6:3).

De acordo com "Mateus 13:55" e "Marcos 6:3", podemos concluir que José era carpinteiro e como era natural nessa cultura, em que os filhos geralmente seguiam a profissão dos pais, José ensinou essa profissão a Jesus. E antes de Jesus dar início aos seus milagres, era isso que ele fazia.

Então vejamos irmãos, Jesus era carpinteiro, ou seja, ele fazia trabalhos utilizando a madeira. Imagino Jesus fazendo e consertando armários, mesas, cadeiras, tudo com a máxima perfeição. Com certeza os móveis que Jesus fazia era algo celestial, eu duvido que uma cadeira feita por Ele pudesse bambear quando alguém sentava nela.

Eu creio que tudo feito por Jesus é perfeito, porque nEle não há imperfeição alguma. Ele é perfeito. Já nós, somos exatamente o contrário. Somos completamente imperfeitos e dependentes da perfeição de Jesus.

E nesse contexto podemos muitas vezes nos enchergar como móveis. Uns são mesas, outros são cadeiras, outros pórtas, outros armários, mas no fim das contas, somos todos feito do mesmo material e pelo mesmo Criador.

E Jesus, como Carpinteiro de nossas vidas, é o Único que tem o poder nos dar forma, para que possamos ter uma idêntidade própria. E mais do que isso, da mesma maneira que uma mesa é diferente de uma cadeira, uma só tem sentido com a companhia da outra. Somos feitos do mesmo material, pelo mesmo Criador, e dependemos uns dos outros, pois precisamos estar unidos.

E para finalizar, se você hoje se vê como uma mesa meio bamba, se você é uma cadeira que está faltando uma perna, Jesus também é o Carpinteiro que tem o poder de consertar tudo aquilo que tem tirado a sua firmeza. E ainda que você já tenha tombado, Jesus te coloca de pé e te renova por inteiro.

Hoje pode ser o dia da sua mudança, o dia de você se firmar nos caminhos do Senhor. Está na hora de deixar de ser uma mesa bamba ou uma cadeira sem pernas, está na hora de se firmar em Jesus, pois Ele é o Carpinteiro Perfeito e o Único que pode dar Nova Vida e alguém sem esperanças.

Entregue-se nas Mãos dEsse Carpinteiro, e encontre a firmeza que você precisa.

(Veja um estudo mais aprofundando. Clique AQUI).

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário