Encontre sua Dose!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Como uma vela.

"A vida é como a vela: para iluminar é preciso queimar. A vela que ilumina é uma vela alegre. A luz é alegre. Mas a vela que ilumina é uma vela que morre. É preciso morrer para iluminar. Há uma tristeza na luz da vela. Razão porque ela, a vela, ao iluminar, chora. Chora lágrimas quentes que escorrem da sua chama. Há velas felizes cuja chama só se apaga quando toda a cera foi derretida. Mas há velas cuja chama é subitamente apagada por um golpe de vento..."

(Rubem Alves)

Esse trecho é parte de um texto do escritor Rubem Alves que eu li há uns 4 anos atrás em uma de minhas provas do vetibular, e gosto muito das metáforas e analogias por ele usadas ao falar sobre a vida. E esta semana, lembrando-me deste texto, pude fazer uma reflexão sobre a vida do cristão.

Entendi que a vida do cristão deve ser muito parecida com uma vela. Nós cristãos temos o dever de iluminar esse mundo levando em nós a Luz de Jesus; devemos ser exemplo para uma geração que não conhece o Senhor; devemos mostrar a esperança que essa geração que anda em meio a escuridão não tem.

E para isso muitas vezes somos julgados, discriminados, e assim como a vela que aos poucos vai queimando e morrendo, nós também as vezes até nos sentimos tristes e fracos diante de certas situações, muitos ventos tentam nos apagar, mas nunca perdemos a alegria do Senhor que há em nós, nunca perdemos aquela alegria de levar o evangelho de Jesus por onde formos, iluminando os ambientes.

E assim deve ser a caminhada do cristão. Por mais dificuldades que apareçam, por maior que seja a escuridão desde mundo, a chama que há em nós, mesmo que pequena, tem o poder para clarear tudo. As trevas não podem prevalecer contra a Luz. Você pode estar em um grande quarto escuro, mas basta riscar um fósforo, e você já consegue ter visão das coisas, você já consegue se orientar, caminhar e as aquelas grandes trevas perdem o domínio sobre você. A maior das escuridões não prevalece contra a menor das luzes.

Muitas pessoas hoje no mundo estão em um quarto escuro, sem ver as coisas de Deus, cegas espiritualmente. Muitas pessoas não conseguem crer e ter uma caminhada com Deus, porque são impedidas pela escuridão que rodeiam a sua volta. Essa pessoas precisam de uma luz, mesmo que seja um pequeno fósforo, ou uma vela, essa pessoas precisam de você que tem a Luz.

Quero dizer para você que é cristão, inúmeros ventos podem tentar apagar a sua chama, e muitos virão para fazer isso, mas você tem uma Luz que jamais se apagará, JESUS. Seja como a vela que por mais que seja soprada pelo vendo, está sempre acesa. Essa vela vai morrendo aos poucos, mas em nenhum momento deixa de iluminar. Seja assim, leve a Luz do Senhor até o fim de seu vida, até os últimos instantes. Cristianismo não tem aposentadoria. Essa Luz não pode parar de brilhar. Seja boca de Deus na terra e ilumine vidas.

Que Deus te abençoe com esta palavra. Só Jesus salva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário