Encontre sua Dose!

sábado, 6 de março de 2010

O melhor de Deus ainda está por vir?

Eu já estava pensando em falar sobre esse tema quando vi na internet muitos cristãos colocando visões um tanto opostas uma das outras. Então, quem estaria certo? Creio não ser possível nem ético definir um certo ou errado quanto a isso, mas vou mostrar que eu concordo e ao mesmo tempo discordo de ambas as partes.

Um lado seria aquele que prega incessantemente que "o melhor de Deus ainda está por vir", o segundo se opõe a este, crendo que o melhor de Deus nós já recemos.

Dizer que o melhor de Deus ainda está por vir, para mim não é nenhum problema, porém realmente muitas pessoas colocam isso em suas cabeças, de uma tal forma, que parece que o melhor de Deus nunca chega, e pior, muitas vezes falam de um jeito como se nunca fosse chegar.

Estive lendo o blog de um pastor, onde ele não gosta dessa visão, pois ele crê que nós já temos o melhor de Deus em nossas vidas, e em ficar pensando que o melhor de Deus ainda está por vir, nos levaria a não ser gratos pelo o que já temos, imaginado que aquilo ainda não é o melhor.

Isso de certa forma acaba sendo verdade, porém deixar de lado a idéia de que o melhor de Deus ainda está por vir, seria o mesmo que dizer que Deus não teria algo melhor para nós. Pensar assim, 'talvez' também possa levar muitas pessoas a deixar de sonhar.

Sem querer entrar no mérito do "evangelho da prosperidade", o qual eu não aceito, crer que Deus tem sempre algo melhor para nossas vidas não é problema nenhum, o problema é se focar em apenas isso, até porque o melhor de Deus não se resume apenas em bens materiais.

Talvez para acabar com essas dúvidas, o melhor seria não crermos que "O melhor de Deus ainda está por vir, e sim que "UM MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR". Digo isso, porque, dizer que o melhor de Deus ainda está por vir, muitas vezes faz parecer que tudo se resume em apenas uma coisa, um melhor, O MELHOR, e não é assim. Deus não tem apenas O melhor para nós, Ele tem MUITOS, e a cada dia Ele reserva UMA dessas melhores coisas para nós.

Focar apenas que o melhor de Deus ainda está por vir não é problema, desde que entendamos que o que temos hoje também é o melhor de Deus para nossas vidas. Por exemplo:

Para um desempregado, vem o emprego, porém depois ele pode ser promovido, depois até chegar a chefe. Quando ele recebeu o emprego, aquilo foi o melhor que estava por vir. Mas depois, veio coisas melhores, ou seja, o melhor de Deus ainda estava por vir. Deus nunca para de nos abençoar.

O melhor de Deus sempre estará por vir em nossas vidas. O que você tem hoje é o melhor de Deus para você hoje, e você deve ser muito grato a Deus por isso. Imaginar que o melhor de Deus ainda está por vir, não quer dizer que o que temos hoje não seja o melhor, pelo contrário, É O MELHOR.

O que temos hoje é O melhor hoje, o que receberemos amanhã será O melhor amanhã e assim por diante. Compreenderam? Deus tem sempre O melhor, e isso não significa que ESSE MELHOR seja apenas uma coisa. Não! São várias.

Então meu queridos, deem Graças e Glórias a Deus por tudo o que vocês têm hoje, porque esse é o melhor de Deus que um dia você necessitou, mas não deixe que crer que algo melhor ainda virá. Continue sonhando e orando. Não se fixe apenas em bens materias, porque todas essas coisas são passageiras, mas pense também nas coisas espirituais. Quantos livramentos você já teve? Quantas curas? Será que isso não foi naquele momento o melhor de Deus para você?

Reflita sobre isso. Busque discernimento em Deus. Mas não se esqueça, o que você tem hoje é o melhor para você, mas Deus ainda quer te abençoar mais.

Deus te abençoe todos os dias com UMA das melhores coisas dEle para você. Só Jesus salva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário