Encontre sua Dose!

sábado, 27 de março de 2010

O Planeta pede um tempo...

Norte a Sul

O movimento Hora do Planeta 2010 vai acontecer literalmente de norte a sul do planeta. As três cidades localizadas mais ao norte do globo vão aderir ao evento, Murmank (Russia), Hammerfest (Noruega) e NuuK (Groelândia).

O outro lado adere (três mais ao sul): Hobart (Austrália), Ushuaia (Argentina) e Queenstown, na Nova Zelândia. Por causa do fuso horário, o movimento vai começar na Nova Zelândia, as Ilhas Chatham serão o primeiro local a apagar suas luzes.

Adesões

O Grupo Carrefour vai apagar milhares de lâmpadas de todas as suas lojas espalhadas pelo país, fachadas, letreiros e parte da iluminação interna das unidades serão desligados durante a Hora do Planeta, começando as 20h30 (horário de Brasília).

Em seu segundo ano consecutivo de participação, o Banco Itaú apagará as luzes dos relógios e pólos administrativos em São Paulo e no Rio de Janeiro também por uma hora. As luzes dos famosos relógios do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, e da Avenida Presidente Vargas, no Rio, também vão ser apagadas.

Mais Países

Está confirmada a participação de Portugal pela segunda vez, na Hora do Planeta 2010. Irão participar oficialmente as cidades Lisboa, Faro, Loulé, Águeda, Aveiro e Vila Nova de Famalicão, e a cada dia mais cidades e vilas procuram saber como aderir ao movimento. Junto com os de Portugal, mais de 70 monumentos estão na lista dos que vão ficar no escuro durante a HP 2010 em todo o mundo.

Na Suécia, 84 escolas suecas já formalizaram o seu apoio ao evento. No Canadá, a Coca-Cola ofereceu a WWF - Canadá U$1 milhão de dólares em doação de espaços de cinema e publicidade. O governo Escocês também formalizou sua adesão a HP 2010.

Divulgue

Para ajudar a divulgar a Hora do Planeta 2010, o site oficial está disponibilizando imagens para serem baixadas e utilizadas como ícone de exibição no Orkut, MSN, Facebook ou Twitter.

Emotions para divulgação em sites de bate-papo também estão disponíveis. Quem quiser ainda pode baixar, para colocar em seu blog, um contador para fazer a contagem regressiva até a Hora do Planeta.

Baixe wallpapers (papel de parede), banners e logos. Acesse o link http://www.horadoplaneta.org.br/divulgue.php

(texto da eptv.globo.com)

Amigos leitores, entendendo a causa e a importância desse movimento mundial, o Uma Dose Por Dia também estará junto a essa idéia. Unidos, mostraremos aos líderes mundiais nossa preocupação com o aquecimento global.

O gesto é simples. Apague a luz de sua casa por uma hora, de 20:30h às 21:30h (horário de Brasília). Além disso, cadastre-se no site http://www.horadoplaneta.org.br/participe.php para que assim a WWF possa computar quantas pessoas participaram.

O aquecimento global é um problema sério que tem prejudicado e muito o nosso planeta, porém os grandes líderes mundiais ainda estão mais preocupados com o poder do que com a concientização.

Faça a sua parte. Muitos podem pisar numa formiga, mas ninguém ousa pisar em um formigueiro. Juntos, nós podemos grandes coisas.

Que Deus possa estar lhe abençoando neste dia. E não se esqueça, só Jesus salva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário