Encontre sua Dose!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Sofrer é preciso

Lucas 24:26 - "Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?"

Nenhum ser humano é privado de sofrimento e percas; na verdade, a gente já nasce perdendo. Perdemos a barriga confortante da mamãe e tomamos um pequeno "tapinha" do médico assim que nascemos.

Perdemos a inocência, a infância, a juventude, o vigor, os cabelos e os dentes. Perdemos amigos e outras coisas; talvez seja essa a forma de Deus nos ensinar sobre a brevidade da vida e do nosso compromisso de nos prepararmos para a eternidade.

Foi necessário Cristo padecer para entrar em Sua glória. Você tem sofrido também, mas cada lágrima do tempo presente é necessária para preparar o futuro brilhante que o Senhor planejou para você.

Aceite o sofrimento e receba do Pai o reino de glória!

(Extraído - autor: Pastor Sérgio Fernandes).

Uma coisa eu digo para complementar o raciocínio. Seu passado e seu presente podem estar mechidos, bagunçados, de cabeiça da para baixo, de uma forma que você não gostaria de estar ou ter estado, mas nunca se esqueça que o seu futuro está intacto. E é para esse futuro que Deus tem reservado o melhor para sua vida se assim você crêr.

Construa seu futuro nos caminhos do Senhor, busque viver uma vida conforme a Palavra de Deus, e tudo o que já foi tristeza, dor, luto, será então motivo de alegria real e felicidade plena. Hoje o sofrer pode ser preciso, mas o futuro é você quem faz. Faça-o com Deus!

Deus te abençoe. Só Jesus salva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário