Encontre sua Dose!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Um assunto importante

"Orando… por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho." (Efésios 6:18-19).

O evangelista D. L. Moody pregava o Evangelho em Chicago. Ao deixar o auditório onde havia dirigido uma reunião, notou um homem escorado em um poste com uma expressão melancólica no rosto. Moody gentilmente colocou a mão sobre o braço do homem e perguntou se ele era cristão. O homem o reconheceu, levantou o punho e gritou furiosamente: “Vá cuidar da sua vida!”

“Desculpe por aborrecê-lo”, respondeu Moody, “mas minha vida é exatamente mostrar às pessoas como podem se livrar da culpa que têm diante de Deus e persuadi-las a crer no Senhor Jesus Cristo”. Então, sentindo que nada mais havia a ser feito no momento, foi embora.

Certa noite, aproximadamente três meses depois, o evangelista foi acordado por alguém batendo à porta de sua casa. “Quem é?”, perguntou, mas não reconheceu o nome da pessoa. “O que você deseja?” – “Eu quero me tornar cristão!” Quando Moody abriu a porta, se deparou com o homem que havia ficado muito irado com seu testemunho na rua. O visitante se desculpou pela maneira com que reagira naquela ocasião e reconheceu que sua consciência não lhe havia dado descanso desde então. O Espírito Santo estivera operando no coração daquele homem, e agora Moody podia mostrar-lhe o caminho para Cristo.

Quando os cristãos convidam outras pessoas a receberem a Cristo como seu Salvador, certamente isso é do interesse deles, ou melhor, é do interesse dEle. Por essa razão rogamos com toda sinceridade aos leitores deste calendário devocional, que compreendam o porquê consideramos a propagação do Evangelho como um assunto urgente e importante.

(Extraído)

2 comentários:

  1. Bruno, sensacional essa história do evangelista. Nós temos um dever muito urgente e importante, como você frisou.Sou da Igreja Cristã Nova Vidam, da Taquara e depois de Jesus e das minhas filhas, amo uma pessoa que é resistente ao evangelho. Mas DEUS tem me mostrado que, em vez de desistir dela, mesmo quando ela me chama de crente fanático, tenho de mostar que Cristo é a única solução para todos os problemas da humanidade e, em particular, os dela. Agradeço pela oportunidade de escrever aqui e dar esse pequeno testemunho.De parabéns pelo blog. Deixo aqui o meu versículo preferido: "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois é preciso que os que se aproximam creiam que Ele existe e que é o abençoador de todos os que o buscam". Hebreus 11:6
    A Paz do Senhor, Bruno. Deus o abençoe.

    Kleber Vieira

    ResponderExcluir
  2. Olá Kleber. Só agora vi seu comentário, e fico grato pelas palavras. Não vejo nossa missão como difícil, pois na verdade é até fácil, devemos somente falar do Pai. O mover é dEle. Então continue firme e deposite as esperanças dEle. Já vi muita gente que ninguém poderia imaginar que um dia se renderia aos Pés do Senhor e hoje são pregadores. Deus tem sempre uma maneira para nos abençoar. Fique na Paz!

    ResponderExcluir