Encontre sua Dose!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Deus e as formigas

Foto: Japokskee

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus… E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós… Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou." (João 1:14,18).

Certo cientista já chegara à conclusão de que tudo o que descobria em suas pesquisas continha marcas do Criador. Mas o que ele não podia compreender era como o Deus que criou todas as maravilhas do universo podia também Se revelar à raça humana.

Um dia enquanto caminhava no campo, parou em frente a um formigueiro. Havia milhares de formigas que começaram a se mover incessantemente quando a sombra do cientista as cobriu. “Se essas formigas soubessem o quanto me interesso por elas, não ficariam tão agitadas com a minha presença”, pensou.
Ele continuou nessa linha de pensamento e ficou imaginando que se alguém quisesse explicar seus sentimentos para as formigas teria de se tornar uma delas. Como um relâmpago, a revelação o iluminou. “Foi exatamente isso que aconteceu conosco. O Deus que fez o mundo teve de Se tornar Homem, para que pudéssemos conhecê-Lo e compartilhar de seus pensamentos e sentimentos.”

Deus Se tornou Homem em Seu filho, Jesus Cristo, com o objetivo de Se comunicar em uma linguagem inteligível a nós. “Quem me vê a mim vê o Pai” (João 14:9). Seus ensinos, exemplos e Sua vida revelaram Deus de maneira perfeita à humanidade.

(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário