Encontre sua Dose!

terça-feira, 6 de julho de 2010

A melhor motivação

Foto: terremountain
.
"Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (2 Coríntios 4:16).

A vida do apóstolo Paulo era sustentada por uma incomparável energia proveniente da fé. Os filhos de Deus sempre se surpreendem ao ler a história desse irmão.

Paulo foi chamado pelo próprio Jesus Cristo para uma extraor­dinária missão. Contudo, seria somente a vocação a nos dar força para enfrentarmos as lutas do dia a dia? Ele mesmo dá a resposta: o “homem interior” do apóstolo era renovado “de dia em dia”. Como a energia natural dele estava sendo consumida, essa contínua renovação equilibrava o processo.

Hoje muito se fala sobre motivação, um ímpeto que as pessoas precisam para estabelecer alvos, atingi-los com vigor e suportar a oposição. A experiência nos ensina que podemos ir muito mais longe se nossa motivação for correta, ao passo que desmotivados teremos pouca chance de sucesso. Qual era a fonte da motivação de Paulo que o capacitava a viver acima de todas as circunstâncias e de seus próprios sentimentos? Era Cristo, que enchia o seu coração continuamente.

Paulo podia exclamar com total propriedade: “Porque para mim o viver é Cristo” (Filipenses 1:21). Esse é o lema de todos os cristãos que conhecem, amam e buscam servir ao Senhor com fidelidade.

Como a cristandade tem fracassado em ser testemunhas de Cristo. Parece que os cristãos passam a maior parte do tempo tentando escorar paredes ao invés de corajosamente derrubar e construir tudo de novo. Até mesmo Paulo sentiu essa decadência no final de sua vida. Mas a devoção dele permaneceu intacta. E ainda que tivesse de morrer, ele se alegraria, pois isso seria a vontade de seu Senhor. Ele sempre tinha Cristo em mente, e isso lhe dava novas forças todos os dias para vencer as adversidades.
.
(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário