Encontre sua Dose!

terça-feira, 27 de julho de 2010

A noiva e o noivo

"E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido." (Apocalipse 21:2).

O versículo de hoje se refere a uma ilustração que Deus usa no Novo Testamento para descrever Sua Igreja, ou seja, todo o conjunto dos redimidos. Ela é chamada de Noiva do Cordeiro. Deus deseja enfatizar o relacionamento de ardoroso amor entre o Senhor Jesus e os Seus. Cristo não apenas ama cada redimido individualmente (isso Ele provou ao morrer por você e por mim), mas também ama Sua Igreja e deu a Si mesmo por ela com um amor mais poderoso que a morte.

Ao morrer na cruz, Ele comprou todos os redimidos para Si mesmo. Hoje estamos, por assim dizer, aguardando nosso casamento com Ele. Vivemos neste mundo separados do Noivo. É Seu desejo que durante esse tempo dediquemos nosso amor somente a Ele. Por estarmos em um ambiente repleto de tentações, o Senhor nos diz: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há” (1 João 2:15). O Senhor Jesus quer nos manter puros para Si mesmo.

Quando voltar para levar os seus para o céu, acontecerão as “bodas do Cordeiro” (Apocalipse 19:7). Que glória experi­mentaremos quando formos unidos para sempre ao nosso amado Senhor! A Igreja será como “uma esposa ataviada para seu marido” eternamente. Não haverá mais fracassos, decadência, degeneração ou esfriamento. Olhando para esse tempo futuro, o Espírito Santo e a Noiva clamam: “Ora vem, Senhor Jesus” (Apocalipse 22:20).

(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário