Encontre sua Dose!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Um sonho terrivelmente transformador

"Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso. Em sonho ou em visão noturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama. Então o revela ao ouvido dos homens, e lhes sela a sua instrução." (Jó 33:14-16).

Nos dias de Jó, Deus falava com as pessoas por meio de sonhos. Hoje temos a Palavra de Deus, a Bíblia completa, em nossas mãos. Por essa razão, tais sonhos acabaram. Um profeta tinha de falar a palavra dada por Deus e não relatar seus próprios sonhos (Jeremias 23:25-32). E nossa parte é prestar atenção à Palavra de Deus.

Contudo, o que acontece hoje é que Deus pode alcançar o coração de alguém por meio de um sonho. Esse foi o caso de Jack Catchpole. Ele arruinou sua vida por causa do álcool. Ele me contou chorando que aos 59 anos de idade teve um sonho terrível na prisão onde estava cumprindo pena. Cercado de feras ameaçadoras, ele e uma multidão escorregava ladeira abaixo. Em pânico, ele perguntou: Onde estamos? Alguém respondeu: Você não sabe? Estamos a sete metros do inferno! Jack gritou, aterrorizado: Senhor, me salva! Ele foi arrancado da multidão – e acordou tremendo na cama.

Pela manhã, outros prisioneiros perguntaram: Qual o seu problema? Ontem à noite você gritou feito louco! Jack respondeu: Vocês também gritariam se estivessem a sete metros do inferno. E depois lhes contou como Cristo o havia salvado. Seus companheiros o ridicularizaram, dizendo que em duas semanas ele seria o mesmo de antes. Mas estavam errados. Pelo resto da vida – que durou 89 anos –, ele foi tão transformado que recebeu a alcunha de “Jack Feliz”.

Procuro esconder do Senhor certas partes de minha vida, ou deixo que Ele a dirija a cada dia?
(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário