Encontre sua Dose!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Bendita presunção!

"Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos (1 João 3:2)."

Quando se perguntou a uma jovem se ela era salva, sua resposta foi: “Eu odeio as pessoas que estão absolutamente seguras sobre as coisas que se relacionam a Deus!” Ela não é a única: muitos pensam ser presunção declarar que alguém pode ter a certeza da salvação já neste mundo.

Um argumento que usam é: se alguém puder saber com certeza que irá para o céu, não é necessário continuar a viver pia e justamente no temor do Senhor, uma vez que nada pode mudar o destino. A maioria considera isso como uma desculpa para fazer o mal.

Embora não digam de modo expresso, tais pessoas admitem que existe uma inclinação para a impiedade em todos os indivíduos e que ninguém jamais irá atingir o padrão divino. E é esse exatamente o motivo pelo qual o perdão incondicional é a única coisa que pode nos ajudar. Se houvesse qualquer condição para sermos perdoados, nunca o obteríamos.

Mas quando nos voltamos para Deus, Ele nos dá a vida eterna por meio do novo nascimento, e isso faz toda a diferença!

O apóstolo João escreveu com plena confiança: “Amados, agora somos filhos de Deus”. E ele incluiu todos os crentes verdadeiros entre seus leitores. Ao levarmos a sério a Palavra de Deus, nos aproximarmos dEle com sinceridade e ao crermos no Senhor Jesus Cristo, seremos capazes de declarar: “Mas sabemos…”. Esse conhecimento será a nossa fonte para uma vida de alegria no serviço de nosso Senhor Jesus.
(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário