Encontre sua Dose!

domingo, 22 de agosto de 2010

A ceia da lembrança

"O Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. (1 Coríntios 11:23-24)."

Na noite anterior à crucificação, o Senhor Jesus comparti­lhou da ceia com Seus discípulos e expressou Seu desejo de que eles recordassem sempre daquele momento. Os primeiros cristãos costumavam comemorar a Ceia do Senhor todo primeiro dia da semana, ou seja, no domingo. Em Atos 20:7 está escrito: “E no primeiro dia da semana, ajuntando-se os discípulos para partir o pão…”

Hoje em dia, por que tantos crentes somente celebram a memória do Salvador e Senhor algumas vezes por ano? Não conheço as razões disso, mas tal fato me faz lembrar da passagem de Eclesiastes que fala sobre um homem pobre que por sua sabedoria salvou uma cidade sitiada. No final do relato, Salomão diz: “E ninguém se lembrava daquele pobre homem” (9:14-15).

O Senhor Jesus realizou uma salvação sem precedentes mediante Sua morte na cruz. Ele nos livrou do poder do pecado, da morte e da escravidão de Satanás. Portanto, é digno de que nos lembremos dEle com gratidão e que a cada domingo cumpramos Seu desejo participando da Ceia do Senhor.

Ele sabia como somos esquecidos. Por isso nos deixou dois símbolos visíveis: o pão e o cálice. Como é triste esquecermos de tão alto preço pago por nossa salvação! O preço foi a vida do Filho de Deus. “Fazei isto em memória de mim” (Lucas 22:19).

(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário