Encontre sua Dose!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

O último ato infame

"Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água (João 19:34)."

Após quebrarem as pernas dos ladrões crucificados ao lado de Jesus, um dos soldados Lhe furou o lado. Esse foi o último ato infame permitido à humanidade fazer com o corpo santo que Deus havia preparado para o Senhor Jesus. João viu isso com os próprios olhos. “E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais” (v. 35). Ele relatou esse fato porque isso afetou o seu coração e o de Maria. O que será que as pessoas que observaram o terrível espetáculo da crucifica­ção devem ter sentido ao ver o corpo do Senhor tão desfigurado?

Deus, contudo, respondeu com água e sangue. Isso testifica sua assombrosa graça. No Evangelho de João, as palavras do centurião romano foram omitidas: aqui temos o próprio testemunho de Deus acerca da morte de Seu amado Filho e do poder da obra que Ele realizou.

Os soldados expressaram a profunda hostilidade do homem para com Deus, mas o sangue e a água falam sobre o preço de redenção e a Palavra de Deus necessária para a purificação do pecador. Ambos são um poderoso testemunho de que o pecador somente pode receber vida pela morte de Cristo.

Em sua primeira epístola, João escreve: “E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num” (5:8). Junto com o Espírito Santo, o sangue e a água testificam o amor de Deus e da obra de expiação de Cristo. “O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1 João 1:7).

(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário