Encontre sua Dose!

sábado, 4 de setembro de 2010

O invisível se torna visível

"Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou (João 1:18)."

O astronauta russo Yuri Gagarin, participante do primeiro vôo espacial tripulado realizado em 1961, certamente não tinha a intenção de confirmar a verdade do versículo acima quando afirmou que não viu Deus no universo. No entanto, inconscientemente, ele o fez.

Ser visível é uma qualidade das coisas criadas, incluindo os ídolos inventados pelos homens. A Bíblia, contudo, testifica acerca do único Deus verdadeiro, o Criador do universo, o qual “tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver” (1 Timóteo 6:16). Em Sua grandeza, Ele está além do domínio da esquadrinhação humana. Sua soberania é absoluta e ninguém pode nem poderá captar nem um relance dEle, nem assumir qualquer aspecto de Seu poder.

Isso torna mais fantástico o fato do Deus invisível ter Se “declarado” à humanidade ao revelar Sua própria imagem na encarnação de Cristo, “o Filho unigênito, que está no seio do Pai”, isto é, inseparavelmente unido a Ele. Na forma do Filho, “o qual é imagem do Deus invisível” (Colossenses 1:15), Deus desceu ao mundo para ser a ponte sobre o infinito abismo que nenhum ser humano seria capaz de transpor.

Jesus Cristo testificou que Deus é um Deus Salvador, não desejando abandonar o homem à morte eterna, mas quer lhe dar a vida eterna. Isso também confirma que Ele é justo e, portanto, tem de julgar a culpa dos pecadores. Cristo levou sobre Si o nosso castigo, voluntariamente padecendo a morte sacrificial na cruz a fim de expiar o pecado do mundo. Todo aquele que O recebe como Salvador pessoal pela fé se torna filho de Deus.
(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário