Encontre sua Dose!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Do pó ao pó

Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos (Salmo 146:4).

Como a Bíblia é correta! Todos voltam ao pó da terra quando morrem. E o que acontece com os planos e intenções dos mortos? A Bíblia trata dessas questões. Quem é sensível não irá ignorar tais assuntos para sempre, pois Deus não deseja espalhar o desespero, mas quer que consideremos como a vida aqui nesta terra é passageira.

Ao sair para um passeio, pude observar dois jardins. O primeiro estava muito bem cuidado, repleto de flores e belas plantas. O dono havia se esforçado muito e parecia gostar do trabalho. Já o jardim vizinho estava desarrumado, descuidado, coberto por ervas daninhas. As árvores frutíferas necessitavam de poda. Talvez o dono estivesse morto, pensei. Ninguém mais cuidava das plantas dele, e tudo aquilo se tornara uma bagunça.

Vamos dar um passo além. Ainda sobre a questão do que é transitório, uma pergunta é inevitável: O que sobreviverá ao tempo? O salmista diz: “Bem-aventurado aquele… cuja esperança está posta no Senhor seu Deus” (v. 5). Isso significa reconhecer a existência de Deus e, após isso, desenvolver um relacionamento com Ele. Então descobri­remos o que o Pai tem a nos oferecer. Não precisaremos nos preocupar com o porvir: já teremos a segurança eterna. Há tesouros de valor que serão reunidos aqui para a eternidade, onde os redescobriremos.

Não se iluda: os seres humanos não foram criados somente para esta vida curta e passageira, mas para a eternidade, pois Deus, nosso Criador, é eterno. No entanto, podemos escolher onde viveremos para todo o sempre. Qual será a sua escolha?
(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário