Encontre sua Dose!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

É possível crer descrendo?

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida (João 5:24).
Será que um crente pode realmente afirmar: “Eu recebi o dom de Deus. Meus pecados estão perdoados, tenho a vida eterna, me tornei filho de Deus e tenho plena convicção de que estarei com Deus na glória”?

Muitos consideram superioridade, arrogância ou até ilusão declarar tal coisa. Porém, o que o Senhor Jesus disse? “Quem ouve a minha palavra, e crê… tem a vida eterna, e não entrará em condenação”. Então, de acordo com essa palavra, os que crêem podem de fato afirmar que possuem a vida eterna, mesmo na fragilidade de seu corpo natural, que irá perecer. Isso não é apenas um desejo, ou uma esperança; é realidade, pois é conseqüência da obra realizada pelo Senhor Jesus na cruz.

Os discípulos de Jesus não permitem que a opinião das outras pessoas destrua essa verdade divina dentro de seu coração. Não importa se os demais considerem isso conjectura ou engano. A segurança deles vem da fé que têm no nosso grande Deus que enviou Seu Filho, o Senhor Jesus, para ser o Salvador do mundo.

Crer em Deus é basicamente acreditar no que Jesus Cristo disse e obedecer a tais palavras. Como podemos dizer que cremos em Deus e duvidar das coisas que o Senhor falou? No entanto, é assim que a maioria vive: dizem que crêem, mas duvidam, ou seja, crêem descrendo.

Como somos gratos pelo fato do Senhor Jesus ter morrido pelos pecadores! A todos os que O recebem pela fé, Ele concede o Espírito Santo, que nos ensina e capacita a viver uma vida que agrada a Deus; vida essa com novos objetivos, novas motivações e profunda alegria jamais experimentada anteriormente.

(Extraído).

2 comentários:

  1. Shalom!
    Muito bom esse texto...De uma explicação simples, objetiva e direta.
    Amigos...continuem Deus proverá...
    A frase que me chamou atenção foi:
    Isso não é apenas um desejo, ou uma esperança; é realidade, pois é conseqüência da obra realizada pelo Senhor Jesus na cruz.
    Sejam fiéis a Jesus, pois Ele é fiel com a Palavra Dele em suas vidas!
    Um grande abraço...Paz de Jesus no coração...
    Estejam visitando o meu blog, pois estou colocando esse texto lá OK!
    seumabencao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Pra. Claudia, fico imensamente feliz em saber que gostou do blog. Depois de um bom tempo parado(infelizmente), Deus me tocou a dar continuidade. Que Deus continue lhe abençoando em seu blog também. Graça e Paz!

    ResponderExcluir