Encontre sua Dose!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Três Deuses?

Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo (1 Pedro 1:2).

A Bíblia nos revela Deus. Ela lança luz sobre quem Ele é, Sua perfeição, Sua singularidade em oposição à diversidade de deuses pagãos. “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor” (Deu­teronômio 6:4, Marcos 12:29). Contudo, em Suas relações com a humanidade, Deus se fez conhecido em três diferentes Pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. As três Pessoas da Trindade aparecem juntas no batismo do Senhor Jesus (Mateus 3:13-17). O Filho, feito Homem, veio a João Batista no rio Jordão. Assim que saiu da água, os céus foram abertos e o Espírito de Deus desceu sobre Ele em forma de pomba, e a voz do Pai foi ouvida: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”.

Pai, Filho e Espírito Santo – todos são Deus. Não existem três deuses separados – há um só Deus. Em Hebreus 10 vemos os três em ação: a vontade de Deus (v. 7), o Filho vindo para cumprir essa vontade (v. 9), e o testemunho do Espírito Santo (v. 15).

Antes de subir aos céus, o Senhor ressurreto ordenou aos Seus discípulos: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28:19). O desejo do apóstolo Paulo para os crentes de Corinto era: “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós” (2 Coríntios 13:14).
(Extraído).

Nenhum comentário:

Postar um comentário