Encontre sua Dose!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Eu escolhi curtir

"São os olhos a lâmpada do corpo. Se seus olhos forem bons, todo o seu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" (Mateus 6:22-23)

One, two, three. Go! Foi dada a largada. Vai começar mais um carnaval, talvez a festa mais popular de todo o país. Muita diversão, alegria e tudo mais que se têm direito, e até o que não se tem. E eu te pergunto, o que é o carnaval para você?

Bom, eu vou dizer o que é para mim. Engraçado que o nome carnaval vem do latim "carne vale" que significa "adeus à carne", mas hoje se enquadraria muito melhor a um bem-vindo à carne. De fato, o carnaval brasileiro é a festa da carne. Em nenhum outro período do ano cresce tanto o número de acidentes de trânsito com vítimas fatais. Jovens, em grande maioria, vão às ruas para se divertirem. Existem os blocos organizados, e outros bem desorganizados. Rola bebida, muita bebida, quanto mais melhor. Sem beber muito, parece que não terá a mesma graça. E imagina-se mais o que rola por aí a fora. O povão parece ficar em estado de alfa.

Hoje, após sair do culto, fui com alguns amigos a uma lanchonete de fast food. E o que vimos pela ruas causou-me um incomodo terrível. Coisas tão bizarras, que nem vale a pena eu comentar, mas acho que é possível imaginar. E eu fiquei pensando: - Que mundo diferente eu vivo. Digo em relação à minha realidade de vida, o meio em que convivo, meus atos, meus desejos, minhas vontades. Tudo é tão oposto à realidade daqueles jovens.

E eu sei que após toda aquela bebedeira, toda aquela bagunça, quando chegarem em casa, e no dia seguinte quando acordarem, o vazio vai ser terrível, porque nada daquilo completa o coração deles. Aquela felicidade passageira vai ficar ali. Sabe porque? Porque carne não se completa com carne. Carne se completa com espírito, pois é o espírito que vivifica. E sem Deus, não pode haver vida, nem felicidade real. Tudo é passageiro.

Jovem, olhe bem para o que você tem feito da sua vida. Afinal ela é sua, e você pode fazer o que quiser. Mas não se esqueça que seus olhos são a lâmpada do seu corpo. O que você vê, o que você faz, por onde você anda. Tudo isso influencia na sua vida.

Eu também fiz o que quis da minha vida. Também escolhi curtir. Eu curto Jesus. Pense nisso.

Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário