Encontre sua Dose!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Fala Deus!

"Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora. Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz;" (João 10:2-4)

Saber ouvir e entender a voz de Deus é uma grande dúvida para muitos cristãos. Algumas pessoas já me questionaram: "Como é ouvir a voz de Deus? Já orei tanto, mas nunca escutei nada." Porém, Deus escolhe e pode falar com você por milhões de formas diferentes.

Deus pode falar através de um louvor, da oração, da leitura bíblica, de um amigo, de situações que ocorrem todos os dias, confirmando orações que você fez, na escola, no trabalho, dirigindo, enfim, Deus pode falar como você da maneira que Ele quiser. Sabe por que? Porque Deus não é limitado ao som. Ele não precisa fazer nenhum ruído para falar com você.

Então quando ouvimos a voz de Deus, não é necessariamente com os ouvidos do nosso corpo físico e limitado, contudo, quando abrimos os nossos ouvidos espirituais, quando nos dispomos a entender espiritualmente o que Deus quer para nossas vidas.

Se você tem alguma dificuldade em ouvir ou entender a voz de Deus, ore a Ele pedindo discernimento e sabedoria. (Tiago 1:5-6) Ore com fé, de todo o seu coração, e peça a Deus que fale com você da forma que Ele quiser, deixe Deus agir na sua vida. Você verá as confirmações de Deus, talvez, da mais simples das formas.

É tempo de reconhecer a voz de Deus. É tempo de seguí-lo. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário