Encontre sua Dose!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Deus Nos Convida

Leia "Lucas 14:16-24".

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." (2 Pedro 3:9)

"Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus." (2 Coríntios 5:20)

Deus nos convida para um grande banquete. É um “grande banquete” por causa do Anfitrião, do número de convidados, da abundância e da glória com que ele deseja receber os convidados, e por fim, do preço inimaginável de tal convite.

Será que alguém seria tolo o suficiente para se recusar a comparecer a tal festa? Infelizmente, foi o que aconteceu quando o dono da casa enviou o seu servo para buscar os convidados: “Vinde, que já tudo está preparado” (v. 17). Um deu como desculpa a aquisição de um campo; outro, os bois que acabara de comprar; outro não foi porque se casara recentemente… Cada um apresentou interesses legítimos como trabalho e família, nada mau em si mesmo, porém se tornaram obstáculos para aceitar o convite de Deus.

Os primeiros convidados desprezaram o banquete e, como consequência, Aquele que o oferecia. Então o pai de família ordenou ao seu servo: “Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos… Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar”. Deus se voltou para aqueles que estavam longe dEle, os pobres e desprezados, os que não tinham nenhum direito, pois queria compartilhar com eles sua festa gratuitamente.

Dois mil anos depois ainda há lugar! O preço do convite do banquete já foi pago pelo próprio Filho de Deus, quando morreu na cruz. O seu lugar está reservado… você vai dar alguma desculpa?

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

Nenhum comentário:

Postar um comentário