Encontre sua Dose!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Enfim, te encontro!


Um dia me perguntaram
Se eu em Deus acreditava.
Eu então lhes respondi
Da maneira que pensava

Entre a lua e as estrelas,
Num galope, num tropel,
Pisando as nuvens brancas,
Eu vi Deus passar no céu...

Eu vi Deus passar no céu...
Num sorriso de criança,
No canto dos passarinhos,
Num olhar, numa esperança...

Na harmonia das cores
Da natureza esquecida,
Na fresca aragem da brisa,
Na própria essência da vida...

No regato cristalino,
Pequeno servo do mar,
Nas ondas lavando praias,
Na clara luz do luar...

Na escuridão do infinito,
Todo ponteado de estrelas,
Na amplidão do universo,
No simples prazer de vê-las...

Nos segredos dessa vida,
No germinar da semente,
Nos movimentos da Terra,
Que gira incessantemente...

No orvalho sobre a relva,
Na passarada que encanta,
No cheiro que vem da terra
E no sol que se levanta...

Nas flores que desabrocham,
Perfumando a atmosfera,
E nas folhinhas que brotam,
Sorrindo para a primavera

Deus é a paz, a esperança
É o doce alento do aflito,
É o criador do universo,
Da luz, do ar, do infinito...

Deus é a justiça perfeita
Que emana do coração!
Ao perdoar quem O ofende,
Ele é o próprio perdão!

Será que você não viu
O rosto calmo de Deus,
No colorido mais belo
Dos olhos dos filhos seus?

Eu sei que não me enganei
Em tudo o que lhes dizia!
Deus é a paz, é o amor,
Deus é a eterna poesia...

Deus é constante, é perene,
É divinal, de tal sorte,
Que, sendo essência da vida,
É o descanso da morte...

Não existe ida sem volta
E nem há volta sem ida.
A morte não é a morte,
É só a porta da vida...

No ciclo da natureza,
Nesse ir e vir constante,
No broto que se renova,
Na vida que segue adiante...

Em quem semeia a bondade,
Em quem ajuda o irmão,
Colhendo felicidade,
Cumprindo a sua missão...

No suor de quem trabalha,
No calo duro da mão,
No homem que planta trigo,
No trigo que faz o pão...

Você pode sentir Deus
Pulsar em seu coração!...

(OTÁVIO BARBOSA JÚNIOR - CEDOM TURMA 1960)

Nenhum comentário:

Postar um comentário