Encontre sua Dose!

terça-feira, 12 de março de 2013

"Não Entendo Nada da Bíblia." Desculpa Esfarrapada!



"Os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas." (João 3:19-20).

“Eu tentei ler a Bíblia, mas simplesmente não consigo entender nada.” Isso foi o que um homem disse quando seu vizinho lhe falou acerca do evangelho.

- Mas o que você não entende?

- Nada. É um livro incompreensível!

- Você acha? Então vejamos se conseguimos encontrar alguma passagem fácil de entender -, propôs o vizinho.

Ele folheou a Bíblia e apontou para Êxodo 20:14: “Não adulterarás”. O outro ficou em total silêncio, pois era bem conhecido pelos seus casos extraconjugais. Ele não fazia a menor questão de escondê-los.

A maioria das pessoas que alegam ter dificuldade de entender a Bíblia na verdade têm medo de serem confrontadas pela luz divina. A Bíblia é um livro esotérico, místico, nebuloso? Claro que não! As palavras de Deus são bastante simples, mas ninguém quer se sentir culpado. “Os homens amaram mais as trevas do que a luz.” Por quê? “Porque as suas obras eram más.” Isso é um fato desde o primeiro ser humano, Adão, e será até o último. Quando pecamos, fugimos de Deus e escondemos nossa nudez moral.

Se você levantar uma pedra do chão, verá uma série de insetos no lado onde estava apoiada, que geralmente é escuro. Quando a luz os atinge, logo eles correm para se esconder dela. Irão procurar outro local escuro. Esse é exatamente o mesmo comportamento de alguém com a consciência culpada. Só é possível suportar a luz mediante um sincero arrependimento e o desejo de voltar a Deus.

(Extraído do site - "Encontre a Paz")

Nenhum comentário:

Postar um comentário